Postado 7 de Abril de 2023 3 anos Olá boa tarde Esta impressora vem com um erro para reset. A primeira coisa que tento é resolver pelo teclado da impressora mas ela não entra em modo de serviço, deixando o led laranja fixo. Como próximo passo, faço o download dos bins daqui e quando quero ler o i.c. Para fazer as back up, acho que o eprom 4G16 não é detectado pelo software ch341A. Também usei o Neo Programmer e o I.C. também não é reconhecido. eu usei vc 1.29 - v 1.30 - v 1.34 e nenhum reconheceu o i.c. Configurei para ser lido como 4C16 e ele leu os dados e fiz o backup. Então reescrevi o bin aqui e depois reescrevi o winbond 25q32fvsig sem problemas.- Depois disso, quando os coloquei na impressora e tentei ligá-la, ela não ligou ou tentou ligá-. Já fiz todos os passos anteriores para revisão e o indicado é fazer a regravação.- como pode ser que o i.c. não é reconhecido por nenhum software? os pinos do i.c. eles são limpos e polidos para que tenham um bom contato com o adaptador. Eu coloquei no modo 24.- Coloquei os cabos flats corretamente, pois antes de removê-los, identifiquei-os um por um.- não há erros. A única questão aqui é o que poderia ter dado errado. canon g2100 - argentina, a placa tem serigrafia v3.- Eu baixei os arquivos .bin deste fórum.- os chips são soldados corretamente e na localização do pino 1 de acordo. Aguardo alguma sugestão. muito obrigado.- Editado: 7 de Abril de 2023 3 anos por carloslicata
Postado 8 de Abril de 2023 3 anos Bom dia amigo! Antes de reescrever a bios você verificou se os botões do painel da impressora estavam funcionando 100%? As vezes a mesma não entrou em modo de serviço por um problema no botão cancelar ou até mesmo no flat que liga a placa do painel a placa lógica, ao remover o cabo flat para tirar a placa e regravar a bios pode ter agravado o problema do cabo flat por isso ela não está ligando.
Postado 19 de Abril de 2023 3 anos Autor En 8/4/2023 a las 9:15, crodrigop dijo: Bom dia amigo! Antes de reescrever a bios você verificou se os botões do painel da impressora estavam funcionando 100%? As vezes a mesma não entrou em modo de serviço por um problema no botão cancelar ou até mesmo no flat que liga a placa do painel a placa lógica, ao remover o cabo flat para tirar a placa e regravar a bios pode ter agravado o problema do cabo flat por isso ela não está ligando. hola bom bia. la botonera esta en buen estado. el problema creo que esta en que yo regrabe las 2 memorias.ayer entro otra canon g2100 y solamente regrabe la 24x16, y coloque esa logica en la impresora que me daba error y quedo 100% operacional.lo que quiere decir que unicamente hay que regrabar esa memoria 24x. voy a retornar la bin original al 25q32fv y seguramente quedara funcionando tambien.muchas gracias por tu aporte. un saludo desde Mar del Plata / Argentina.- lo que me sorprende que las 2 canon ingresan aparte del reset... con el tractor primario libre. a la 1era impresora le hice mantenimiento tanto del embrague como del sensor que acciona al embrague.
Postado 19 de Abril de 2023 3 anos Autor al moderador: como hago para dar el caso como solucionado? muchas gracias.
Postado 19 de Abril de 2023 3 anos @carloslicata Primeiro descrever o que fez para arrumar depois ir no primeiro post e ...
Postado 24 de Abril de 2023 2 anos @carloslicata Complementando a mensagem #5 acima... Editado: 24 de Abril de 2023 2 anos por elias.girardi
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.