Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Latitude E5470 - LA-C632P - Redes não funcionam

Avalie este tópico:

Darth bighead

Posts em destaque

Pessoal, estou com essa placa na bancada que está acontecendo o seguinte, a placa chegou sem dar video e após a gravação da bios passou a dar video normal. Quando entrei no sistema notei que as redes não funcionavam, a rede cabo até é reconhecida pelo sistema mas fica com o simbolo de exclamação. A rede wifi não é reconhecida, mas o bluetooth sim. Ja substitui a placa de wifi, ja substitui o chip de rede, mesmo no teste de diagnostico da dell o wifi não é reconhecido. Não tem nada aquecendo,verificado com camera termica, ambos tem alimentação normal, a minha principal duvida nesse caso, quais são os demais terminais a analisar para saber se o problema está no pcie, falha de comunicação com o pch... Não encontrei o esquema correto, mas do LA-C631P serviu certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Darth bighead disse:

Pessoal, estou com essa placa na bancada que está acontecendo o seguinte, a placa chegou sem dar video e após a gravação da bios passou a dar video normal. Quando entrei no sistema notei que as redes não funcionavam, a rede cabo até é reconhecida pelo sistema mas fica com o simbolo de exclamação. A rede wifi não é reconhecida, mas o bluetooth sim. Ja substitui a placa de wifi, ja substitui o chip de rede, mesmo no teste de diagnostico da dell o wifi não é reconhecido. Não tem nada aquecendo,verificado com camera termica, ambos tem alimentação normal, a minha principal duvida nesse caso, quais são os demais terminais a analisar para saber se o problema está no pcie, falha de comunicação com o pch... Não encontrei o esquema correto, mas do LA-C631P serviu certinho.

provavelmente se você já trocou o chip de rede então deve ter testado bem o s.o. porém, por via das dúvidas, boote um live c.d de algum s.o de testes ou win pe e veja se reconhece a lan e  conecta

Link para o comentário

Não é problema de sistema, ja usei o original e o meu para teste, até formatei a maquina, ja resintalei os drivers direto do sita da dell. Analisando o esquema, vi dois sinais que eram para ser baixo e estão alto, sendo LAN_WAKE#, pino 2 do UL2 e o PCIE_WAKE# da porta JNFFG1 nos terminais 47 e 62. Eles vão conectados em um compomente em comum, que seria o EU2 e não estou achando esse componente para troca. Se algum colega mais experiente puder me ajudar nessa leitura se está correta eu agradeceria

Link para o comentário

A dica do amigo para se testar outro BIOS é interessante. Vc testou com um pen drive wifi? Se ocorrer o erro tbm vai te ajudar no diagnóstico. Geralmente esses 2 sinais que notou alterado, são na maioria das vezes configurados pelo BIOS. Algumas tem essa opção de ativar/desativar justamente eles. Sinais wake, são para despertar a maquina remotamente. O que mira muita uma versão errada do BIOS amigo. Boa sorte!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...