Postado 16 de Abril de 2023 3 anos Olá amigos estou com esse notebook Philco e gostaria de saber se essa é a BIOS dele? E se é dupla bios. Também gostaria que se alguém pudesse me ajudar a identificar o modelo de placa dele.(não sou técnico desculpa o incomodo) estou precisando regravar a BIOS ou troca lá alguém teria uma dica do que fazer
Postado 16 de Abril de 2023 3 anos Autor Bom dia... Tem uma igual a essa atrás da placa marcada com um pingo vermelho... Qual eu deveria trocar/regravar? Editado: 16 de Abril de 2023 3 anos por Jotao202 Não tinha entendido muito bem mas já cheguei numa conclusão
Postado 16 de Abril de 2023 3 anos @Jotao202 Depende. Qual tipo de problema vc está enfrentando com essa placa mãe. Em casos onde o equipamento não da vídeo e vc analisou todo o resto (analise de tensões, sinais de reset, clock, memoria etc.) para chegar a conclusão que o problema é a bios. Verificando tudo isso e chegou a conclusão que está tudo certo, é comum a regravação da "Main Bios" primeiro. Se não souber fazer a analise inicial de funcionamento da placa mãe eu recomendo muita cautela. Aqui no forum tem informação e até mesmo tutorias onde vc pode aprender um pouco sobre analise da sequencia de start.
Postado 16 de Abril de 2023 3 anos Autor Ja troquei hd, reinstalei windows, limpei as memórias e etc porém trava na bios e naquela senha da fabricante. Até consigo acessar a BIOS, mas não dá nenhuma outra alternativa para clicar além de reset e desligar. Mas aparece especificações e etc por isso condenei a BIOS inclusive pq vi um post parecido aqui no fórum.
Postado 16 de Abril de 2023 3 anos Entendi. Caso realmente deseje regravar a bios, seria a "Main Bios" relacionada. Para poder te ajudar, encontra o modelo exato da sua placa mãe. Esta gravado nela em uma das faces (ex.: algo parecido com isso 71R-C14CU6-T810). Com base nesse modelo vc vai conseguir o arquivo certo para sua placa mãe. Editado: 16 de Abril de 2023 3 anos por Silvio Andrade TO
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.