Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Sobre Brown555

  • Data de Nascimento 19/07/1990

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Palmas / Tocantins/ Brasil

Últimos Visitantes

219 visualizações

Conquistas de Brown555

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

7

Joinhas

  1. @Antonio vm Bom dia, O que foi verificado sobre essa linha de alimentação pl7? Chega VIn e Enable? E as proteções estão atuando?
  2. @Fernando Fáveri Veja essa imagem: Observe que nela há escrito MXIC MX 25L3206E. Fazendo uma busca por essa referencia no google descobrimos facilmente que se trata de uma memoria de 4Mb. Apesar de estar mostrando no próprio mark code a informação, pesquisando é a forma mais simples de descobrir. Agora vc deve procurar o ci de bios na sua placa e verificar o "codigo" dele para ver se é compatível. O ci de bios que vc vai encontrar deve ter a aparência desse da foto.
  3. @Fernando Fáveri Para baixar o arquivo vc precisa obter acesso a assinatura correspondente. Para saber o tamanho da bios é simples. Encontre o datasheet correspondente ao modelo do CI de bios, no datasheet vai estar explicito o tamanho(capacidade) da memoria do chip.
  4. Boa tarde @Luis Ricardo Cristoffoli Cyriaco , Tudo joia? Tenta com esse arquivo do forum: Boa sorte!
  5. [DICA!] Vou deixar uma dica da forma como consegui um resultado satisfatório. Uma forma interessante que consegui foi extraindo o registro do Windows do HD externo com a ferramenta "OfflineRegistryFinder v1.11". Em posse do registro do Windows do HD externo eu executei essa outra ferramenta "RegRipper3.0" para gerar um relatório em cima da "Hive" System no formato de .txt . Dentro do arquivo de .txt de saída do "RegRipper3.0" eu pesquisei através do localizar próxima por: "Unique MAC Addresses:" O resultado da pesquisa vai ser o Endereço MAC da placa de rede onde o HD externo executou o Windows. Com esse endereço MAC único é possível comparar com as maquinas e saber qual delas tem o endereço MAC correspondente. Se algum colega souber uma forma mais rápida de chegar a esse resultado é só informar, pois vai ajudar bastante a comunidade.
  6. @michkru Muito obrigado. Agora sim, já tenho uma direção a seguir. Se lembrar de mais alguma informação que possa ajudar eu agradeço.
  7. Entendi. Caso realmente deseje regravar a bios, seria a "Main Bios" relacionada. Para poder te ajudar, encontra o modelo exato da sua placa mãe. Esta gravado nela em uma das faces (ex.: algo parecido com isso 71R-C14CU6-T810). Com base nesse modelo vc vai conseguir o arquivo certo para sua placa mãe.
  8. Boa tarde @Caismatica Lda , Tudo joia? Aqui no banco de dados do forum tem essa bios que pode te ajudar: Boa sorte!
  9. Boa tarde @Fernando Fáveri , Tudo joia? Esse arquivo de bios especifico com essa descrição está indisponível no banco de dados do EletronicaBr. Qual chip de bios essa placa mãe sua utiliza? Acontece as vezes de arquivos de outras placas servirem entre si. Por ex.: Eu testaria o arquivo de bios da Asus X99M caso o chip de bios tenha o mesmo tamanho.
  10. Bom dia @JJReis , Consegue ler o "mark code" desse componente. Infelizmente pela foto não consegui ler.
  11. Brown555

    apresentação Silvio Andrade / Palmas / To

    1 - Conheço o eletrônicabr a bastante tempo (inicialmente através de pesquisas no google). Já fui membro em outra época, mais devido mudança de trabalho desativei meu perfil. Como retornei recentemente a trabalhar autônomo na área, resolvi abrir uma nova conta. 2 - Trabalho a 14 anos na área de eletrônica com ênfase em informática e estou constantemente estudando e me aperfeiçoando nessa profissão. Atualmente minha formação é certificada em nível especialista em eletrônica. 3 - Ao decorrer dos anos acumulei habilidades relacionadas a reparo de equipamentos eletrônicos diversos, incluindo software e hardware. Foquei meus estudos principalmente em diagnostico e analise de defeitos. 4 - Sou apaixonado por eletrônica desde criança. Sempre tive acesso a ferramentas e conteúdo para estudo, pois vim de uma família ligada a manutenção. Fui empregado algumas vezes em empresas da área, em cada uma delas aprendi e acumulei experiências que me ajudaram a me formar e estabelecer uma base, para trabalhar de forma honesta e competente. Hoje tenho uma Assistência Técnica em Eletrônica multimarcas e trabalho para clientes de vários locais. Gosto de contribuir com a comunidade e compartilhar um pouco dessa impressionante ciência que é a eletrônica.
  12. @Jotao202 Depende. Qual tipo de problema vc está enfrentando com essa placa mãe. Em casos onde o equipamento não da vídeo e vc analisou todo o resto (analise de tensões, sinais de reset, clock, memoria etc.) para chegar a conclusão que o problema é a bios. Verificando tudo isso e chegou a conclusão que está tudo certo, é comum a regravação da "Main Bios" primeiro. Se não souber fazer a analise inicial de funcionamento da placa mãe eu recomendo muita cautela. Aqui no forum tem informação e até mesmo tutorias onde vc pode aprender um pouco sobre analise da sequencia de start.
  13. @michkru Obrigado, Mais acho que vc não entendeu o que eu preciso. Não preciso de informações do "Dispositivo HD", preciso de informações do hardware onde HD foi instalado anteriormente e que estão gravados de forma persistente no HD analisado.
  14. Bom dia @igorSantosX , Tudo joia? Aqui no forum tem esse arquivo dump que pode te ajudar. Boa sorte!
  15. Bom dia@Antonio vm , Tudo joia? Colega, seria necessário saber quais os procedimentos extras vc já tentou para sanar esses problema. Já regravou a bios? Já verificou por solda fria no PCH e no soquet do processador? Como está a tensão de alimentação desse processador(procura por ruído nas alimentações)? No meu caso já peguei essa maquina com vídeo intermitente e o defeito estava no PCH. E para não ter retorno substitui o PCH ao invés de fazer o reballing. Mais é interessante analisar nesses casos a qualidade das tensões nessas placas, principalmente se houver oxidação.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...