Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP - Laserjet 1102W (CE657A) | BIOS regravar (Imprime primeira página e para)

Avalie este tópico:


ceamax

Posts em destaque

Bom dia,

Estou com dificuldades para ler e gravar a BIOS na placa dessa impressora HP 1102W, não tenho a BIOS original e essa quando ligo a impressora ela reconhece com HP 1015, já vi que existe outros tópicos no fórum relacionados porém preciso ajuda pois não entendo muito de eletrônica e também não consegui o datashett dessa placa da impressora.

Uso esse gravador...

image.png.9fd45606ffd1b3bbe615cddfa6772794.png

 

A placa da impressora seria essa...

image.png.a69535c80b95b2f8cc4775058885e128.png

 

O componente que stou tentando ler seria o selecionado...

image.png.baf4344a9d87177c0e1aa70dcda839ad.png

 

Se alguém puder me dar uma mão agradeço estou em cima dessa impressora a uns 10 dias e não consigo solucionar o problema.

 

Att,

 

Cesar.

Editado: por ceamax
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ceamax alterou o título para HP - Laserjet 1102W (CE657A) | BIOS regravar (Imprime primeira página e para)
2 minutos atrás, Rods disse:

Qual a tensão que vc encontra nos pinos ali do Chip da Eproom?

 

Removi ele da placa para tentar fazer a leitura, não medi as tensões antes de remover. Estou achando que é a gravadora, semana que vêm chega uma nova para fazer novos testes. Pensei que poderia ser a garra, mas mesmo assim não tive sucesso.

Editado: por ceamax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ceamax 

 

seu tópico foi movido para a área correta »

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rods disse:

Esse CI trabalha em uma faixa de 1,7V até 5,5V, no máximo 6,5V. Pode ser que a tensão de trabalho dele seja diferente, por isso é importante medir seus pinos, pode até tentar medir sem ele soldado, pois pode precisar de um adaptador de 1,8V para fazer, pode ser defeito do chip tbm!

 

Sem título.png

Obrigado vou verificar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, fernandofas disse:

Tenho um problema com essa impressora não funciona em rede nem a pau,no windows 10.

Olá, já tentou resetar as configurações dela, tem uns vídeos no youtube ensinando...

 

No meu caso deve vezes que ao instalar ela pela rede não aparecia as opções para conectar na minha rede wifi, somente voltou a funcionar depois de fazer o reset.

Não sei se o senhor já fez o procedimento ou se o problema seu seria outro, mas nessa questão citei acima resolveu meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ceamax Bom dia, favor poste o arquivo extraído no fórum. Links externos não são aceitos.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

A versão que temos no fórum é esta...

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema aí está em um programa da HP, o HP Smart Install e tem sido um problema recorrente no Windows 10. Você vai precisar baixar o SIUtility, que é uma ferramenta de remoção da própria HP e nela vc consegue desativar o Smart Install.

 

Link para download: 

 

Após abrir ele, vai aparecer os modelos das impressoras e é só selecionar no modelo da impressora e clicar em desativar. Feito isso, tente reinstalar a impressora.

Editado: por fpizzinato
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fpizzinato Obrigado amigo, pela dica e por dispor. Aqui no Forum, não é permitido links externos, então pfv, suba esse arquivo aqui.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Em relação ao defeito, acho interessante e instalação em outro PC, para descartar algum problema na impressora. Esse problema de trocar o nome, não é tão comum ao meu ver na instalação do windows 10, geralmente o problema acontece em não reconhecer/instalar/compartilhar. Ma sua dica é muito valida sim. Apague o link ali ok. Obrigado!

Editado: por Rods
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...