Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo Plug do carregador

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Pessoal.

Como faço para realizar o procedimento reparo do plug do carregador quando o mesmo entra em curto:

1. Primeiramente corto o cabo um pouco antes do plug.

2. Separo os fios positivo e negativo e realizo medição de voltagem. Caso esteja tudo ok ja sei que resoldar o pino vai resolver.

3. Pego um plug RCA, passo o cabo do carregador por ele, Isolo o fio que fica desencapado com termoretratil fino e resoldo o pino.

4. Verifico se não ficou nada propicio a curtos.

5. Faço uma bolinha de durepox e passo envolta do pino encaixando ele no plug RCA.

6. Realizo um acabamento final na borda do plug em relação ao pino para que fique reto e liso utilizando um pouco de água que ajuda a amolecer e retirar excessos do durepox e auxilia na secagem do mesmo.

7. Testo plug e espero um dia para secagem completa.

Segue fotos do resultado final

Caso alguem tenha outras dicas serão bem vindas.

Se ajudei em algo agradeça com um Joinha.

IMG_20140627_135230666.jpg.e9c06d92ac4986bf6dbf6b1f1214aa4b.jpg

IMG_20140627_135238598.jpg.d876c22c2917931273b5eb1761ae3e70.jpg

IMG_20140627_135252625.jpg.fcbdaa2af6a60654ae7058662b96cebf.jpg

Postado

Pessoal.

Alguem tem alguma dica para realizar o acabamento final do plug do carregador quando o mesmo esta em curto e temos que abrir o original?

Eu faço com plug novo de RCA e finalizo com durepox preenchendo para que o pino fique centralizado e fixo. porem estou achando o resultado final não tão agradavel a meu olhar...

Alguem tem alguma dica melhor?

Se gostaram da minha ideia posso tirar fotos e fazer um tutorial de como faço o acabamento.

iae amigao.. Usa o super bonde com algodao.. eu faço assim.. vc modela o algodao primeiro no cabo.. depois vc aplica super bonde envolta.. vai ficar firme e com boa aparencia.. se ajudei de um Joinha abraços.

Postado

Pessoal.

Alguem tem alguma dica para realizar o acabamento final do plug do carregador quando o mesmo esta em curto e temos que abrir o original?

Eu faço com plug novo de RCA e finalizo com durepox preenchendo para que o pino fique centralizado e fixo. porem estou achando o resultado final não tão agradavel a meu olhar...

Alguem tem alguma dica melhor?

Se gostaram da minha ideia posso tirar fotos e fazer um tutorial de como faço o acabamento.

iae amigao.. Usa o super bonde com algodao.. eu faço assim.. vc modela o algodao primeiro no cabo.. depois vc aplica super bonde envolta.. vai ficar firme e com boa aparencia.. se ajudei de um Joinha abraços.

cara tira uma foto para eu ver como fica? se não for incomodar muito... abraço

Postado

amigo é 6 dilmas esse cabo novo, não perca tempo com isso não

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Pois é tambem penso assim, mas o cliente as vezes não quer esperar dois ou três dias até o cabo chegar, quer o cabo na hora sabe...

Mas é uma boa ideia, derrepente ter estoque deles...

Você sabe se tem para importação mais barato?

Postado

Amigo, vamos lá:

1- corto o fio com problema,

2-uso máquina de furar com broca fina no conector com intuito de retirar o cabo velho

3- jogo ar quente para amolecer o conector, puxo o conector

4- soldo e faço acabamento com Araldite 10minutos e puxo o conector para dentro do plastico e PRONTO.

Isso tudo levo 15 minutos.

Se foi útil não esqueça da joinha :)

Obs: as vezes  a compra do cabo inviabiliza em função na demora do envio pelo correios ,sendo necessário o recurso técnico.

Postado

Amigo,

eu faço assim, faço um pequeno corte na borracha do conector e retiro o plug

depois eu pego a dremel e tiro todos os restos de plastico que ficam dentro dele,

passo o fio por dentro do conector, soldo o plug novamente, ajusto a posição e colo a borracha com um pouquinho de super bonder.

e fico segurando com o alicate uns 2 minutos pra fixar na posição, depois coloco um pedaço de termo retratil

Fica perfeito!

Espero ter ajudado..

Se ajudei nao esqueça do joinha.. hehe

^^

Postado

Amigo,

eu faço assim, faço um pequeno corte na borracha do conector e retiro o plug

depois eu pego a dremel e tiro todos os restos de plastico que ficam dentro dele,

passo o fio por dentro do conector, soldo o plug novamente, ajusto a posição e colo a borracha com um pouquinho de super bonder.

e fico segurando com o alicate uns 2 minutos pra fixar na posição, depois coloco um pedaço de termo retratil

Fica perfeito!

Espero ter ajudado..

Se ajudei nao esqueça do joinha.. hehe

^^

Eu fazia assim tambem. ai resolvi por um conector novo de cabo rca. pelo menos a aparencia ficou melhor, mas oque me incomoda é o acabamento do durepox... vou tentar com o aralditi que nosso colega falou. parece ser transparente. mas vou ter que ver se funciona como eu gostaria. abraço

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  ficou bem feitinho até...

Pois é... fica bom, só acho estranho a parte do durepox. fica com uma cor diferente, se fosse preto acho que ia ficar novo.

Vou tentar com o aralditi, se ficar melhor posto fotos. abraço e valeu

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...