Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Monitor Mtek m24c144 esquema eletrico da fonte

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Eh uma pena, pois o datasheet desse integrado não fornece muitos detalhes :(

PF7804.jpg.ae56ae7fcd10532a665b3c5038c18eb2.jpg

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tenta ver se esse resistor esta ligado a algum dos pinos desse ic.  O pior que o datasheet não informa nem os pinos das respectivas funções.

Vamos ver se algum colega acha algo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim não esta claro o seu problema !  So lembrando que não conheço o aparelho e nem tenho documentação do mesmo.

Esta sendo injetado sinal na entrada do aparelho ?

A sua duvida eh que a iluminação não esta uniforme ?

Se desligar o Flat-Cable da tela o que acontece com a iluninação do plano traseiro ?

Você testou os barramentos de LEDs individualmente, me parecem ser 4 pelo desenho do Driver controlador PF7804 ?

Baixe o datasheet da tela e verifique o consumo de cada seguimento de LEDs.

Link para o comentário

@William_R olá então vou tentar me explicar melhor hehe 

os leds nao acendiam, mas por defeito na fonte, que estava perguntando o valor do resistor para substituir, coloquei o resistor, os leds passaram a acender, porém com a imagem dessa forma que enviei o vídeo 

não injetei imagem na entrada ainda, se desligar, os leds ficam acesos de 3 a 5 segundos tbm, testei os barramentos separados sim, nenhum led queimado/alterado

muito obrigado 

Editado: por jorge kist
Link para o comentário

Esta me parecendo um problema nos filtros/difusor de luz dos LED´s.  Pode ser que alguem tenha desmontado a tela e inverteu os filtros !

Mas tambem pode ser um problema com a TCON e por isso que pedi que examinasse a aparencia sem o cabo LVDs (aquele que sai da placa logica e vai para a TCON na tela).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...