Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Imprimir PCB Impressora Jato de Tinta

Avalie este tópico:

AltaVoltagem

Posts em destaque

Olá amigos. Estou a procura de fazer PCB em casa, para coisas simples. Vi 2 vídeos onde a pessoa usar uma impressora jato de tinta e imprime direto na placa. Alguem sabe como modificar a impressora para tal função?

Não achei mais nada sobre. 
Será que é mais prático enviar para alguma empresa e fazer?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pensei na possobildiade de construir uma "fresa automática"(acho que esse é o nome), com motor de impressora. mas teria que usar oi arduíno. acho mais trabalhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @AltaVoltagem . Nos poucos modelos que conheço o mecanismo de tração do papel faz com que ele faça curvas dentro da impressora, tanto nas impressoras jato de tinta como nas laser, o que obrigaria a modificações na forma como o papel (ou a placa) é puxado para dentro da mesma. Acredito que seria mais fácil modificar uma impressora em que a entrada do papel seja pela tampa superior como mostrado no segundo vídeo.
Nesse vídeo ele diz quais modificações foram feitas numa Epson T25 tendo na descrição um link para as fotos mostrando alguns detalhes de como foram feitas. Sem dúvida as modificações darão um certo trabalho, além de exigirem cuidado pois a maioria das peças são de plástico e podem ser danificadas durante o processo.

7 horas atrás, AltaVoltagem disse:

Será que é mais prático enviar para alguma empresa e fazer?

Provavelmente sim, mas não sei com relação aos custos de confecção de uma única placa. 

• Joinha 1
Link para o comentário

@JoeRob boa observação. vou verificar. gostaria de fazer em casa, mas a maioria (ou a melhor qualidade) são as de toner. Eu não possuo impressora toner e não vou comprar uma só para fazer PCB. 

é mais facil investir uma "Fresa automatica", ou montar, ou comprar, tem umas que são quase o preco das impressoras, e no caso da fresa, tem mais utilidade.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...