Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Caixa Amplificada Mondial Modelo SK06

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda para indentificar um componente na placa principal da caixa mondial SK06. Componente aquecendo muito injetando apenas 5v na placa.

Serigrafia = U2

Cod. no componente V3SD

Encapsulamento sot23

Já procurei na internet e na minha sucata e não achei nada sobre esse smd. Infelismente não tenho o equema eletrico. 

Agradeço desde já pela força e o tempo de todos.

CaixaAmplificadaMondialModSK06.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Bom dia amigo@djk1 , levante a polarização desse componente, faz um esboço simplificado a mão e poste aqui. Tire-o da placa, meça as tensões em seus terminais (1-2-3), indique em desenho e poste aqui. Meça o próprio componente na escala de diodos do multímetro pra descobrir se há alguma junção funcionando. Desta forma talvez possamos descobrir sua função no circuito. 

Link para o comentário

@djk1 Se fosse um transistor estaria marcado como "Q?". Como está serigrafado como "U2", parece ser um regulador de tensão positivo de 3V (ou 3,???V), com a saída no terminal 3 conectada ao positivo de "C13" (ausente). Notei que C3 parece estufado.

Editado: por Edmilson Goncalves Preza
Link para o comentário

Boa noite amigo Edmílson, meu desculpe não dar retorno mais cedo. Mas passei o dia inteiro no hospital. O c13 é ausente nessa placa e o c3 é novo amigo, só não dei um talento ainda pois não resolvi o problema. Como disse não tenho esquema. No forum tem um esquema dessa placa mas não tenho acesso. Mas desde já agradeço e peço desculpa pela demora em responder amigo.

Link para o comentário

3 minutes ago, djk1 said:

Boa noite amigo Edmílson, me desculpe não dar retorno mais cedo. Mas passei o dia inteiro no hospital. O c13 é ausente nessa placa e o c3 é novo amigo, só não dei um talento ainda pois não resolvi o problema. Como disse não tenho esquema. No forum tem um esquema dessa placa mas não tenho acesso. Mas desde já agradeço e peço desculpa pela demora em responder amigo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...