Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ThinkPad T430 ponteiro do mouse mexe sozinho

Avalie este tópico:


R&S

Posts em destaque

OLá pessoal ,

Gostaria de um suporte pois não consegui resolver,tenho um t430 i5,uso o mouse original da Thinkpad,ja tentei quase de tudo porém não obtive exito venho por dmeio desse solicitar caso alguém tenha conseguido resolver o problema do ponteiro do mouse ficar andando sozinho,e fica como se eu tivesse clicado com o botão esquerdo e fica arrastando os icones por exemplo,uso para estudos e tem me atrapalhado de forma significativa, pois uso alguns softwares que necéssita que o mouse fique com o ponteiro parado,

Já instalei todos os drivers possiveis do próprio site da lenovo,ele estabiliza mas depois de alguns minutos de utilização volta a ficar com o problema,já coloquei o Windows 7 e também volta a acontecer ,desabilitei o mouse-pad do Notebook,só não abri para fazer uma possivel limpeza de hardware,os conectores usb estão sem oxidação etc,

 

Bom desde já agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, R&S disse:

OLá pessoal ,

Gostaria de um suporte pois não consegui resolver,tenho um t430 i5,uso o mouse original da Thinkpad,ja tentei quase de tudo porém não obtive exito venho por dmeio desse solicitar caso alguém tenha conseguido resolver o problema do ponteiro do mouse ficar andando sozinho,e fica como se eu tivesse clicado com o botão esquerdo e fica arrastando os icones por exemplo,uso para estudos e tem me atrapalhado de forma significativa, pois uso alguns softwares que necéssita que o mouse fique com o ponteiro parado,

Já instalei todos os drivers possiveis do próprio site da lenovo,ele estabiliza mas depois de alguns minutos de utilização volta a ficar com o problema,já coloquei o Windows 7 e também volta a acontecer ,desabilitei o mouse-pad do Notebook,só não abri para fazer uma possivel limpeza de hardware,os conectores usb estão sem oxidação etc,

 

Bom desde já agradeço,

Já tentou no youtube? Encontreis vários vídeos lá falando sobre isso.

 

Editado: por Canal Dicas Online
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Canal Dicas Online disse:

Já tentou no youtube? Encontreis vários vídeos lá falando sobre isso.

 

Opa bom dia meu caro,já olhei diversos vídeos existe um que através de uma configuração ele estabiliza, porém depois volta a acontecer,irei pesquisar mais sobre e possível solução, agradeço o retorno,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, R&S disse:

Opa bom dia meu caro,já olhei diversos vídeos existe um que através de uma configuração ele estabiliza, porém depois volta a acontecer,irei pesquisar mais sobre e possível solução, agradeço o retorno,

Essa placa veio da china? Comprou aqueles kits prontos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu tópico foi movido para a área correta »

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@R&S Falta modelo da placa amigo. Retire 'boarview' e deixe 'em analise'.

tit note.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ele não abriu o equipamento, e acredito também que isso não seja algo que precise abrir o equipamento. Considerando isso vou dar sequência.

 

Voce disse que usa um mouse, mas acredito que se refira ao touchpad, quando vai movimentar o dedo o mouse nao responde certo, faz movimentos que não pediu e clica também. Seria isso?

Minha primeira sugestão é testar com outra fonte, isso acontece direto com equipamentos da Dell, se a qualidade da fonte não for boa ou se ela estiver começando a dar problemas o mouse pode ficar assim.
Sugiro testar também com outro sistema, de preferência Linux, pois dá pra bootar pela USB sem instalar. Ou então apenas dar boot no pendrive de formatação para ver o funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MJVFC disse:

Acredito que ele não abriu o equipamento, e acredito também que isso não seja algo que precise abrir o equipamento. Considerando isso vou dar sequência.

 

Voce disse que usa um mouse, mas acredito que se refira ao touchpad, quando vai movimentar o dedo o mouse nao responde certo, faz movimentos que não pediu e clica também. Seria isso?

Minha primeira sugestão é testar com outra fonte, isso acontece direto com equipamentos da Dell, se a qualidade da fonte não for boa ou se ela estiver começando a dar problemas o mouse pode ficar assim.
Sugiro testar também com outro sistema, de preferência Linux, pois dá pra bootar pela USB sem instalar. Ou então apenas dar boot no pendrive de formatação para ver o funcionamento.

Opa boa tarde ,eu utilizo mouse original até então achei que era esse o problema,o touchpad desabilitei ele talvez fosse uma posivel solução ,testei alguns mouses porém volta a se movimentar o ponteiro sozindo e o ponteiro também fica com uma imagem de uma barra de de scrow,sem ter apertado o mesmo,mas não seria a imagem circular como todos os mouses,irei seguir essa orientação do linux,a fonte está passando corrente certa tenho o multimetro e chequei também em outra tomada e é original também,seguirei também com essa dica e tentar trocar ela ,

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o mouse é USB? Não entendi bem, o erro acontece com outros mouses também?

 

1 hora atrás, R&S disse:

o ponteiro também fica com uma imagem de uma barra de de scrow

Cara, isso aqui foi estranho. Você consegue desconectar o teclado do notebook e usar ele por um tempo com o teclado desconectado?

Essa informação parece que tem alguma tecla acionando e fazendo comandos com o mouse.

Se tiver que abrir o equipamento aproveita e coloca o modelo da placa no titulo.

 

1 hora atrás, R&S disse:

o touchpad desabilitei

 

Como voce desabilitou? Recomendo desconectar o flat da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 às 18:07, MJVFC disse:

Então o mouse é USB? Não entendi bem, o erro acontece com outros mouses também?

 

Cara, isso aqui foi estranho. Você consegue desconectar o teclado do notebook e usar ele por um tempo com o teclado desconectado?

Essa informação parece que tem alguma tecla acionando e fazendo comandos com o mouse.

Se tiver que abrir o equipamento aproveita e coloca o modelo da placa no titulo.

 

 

Como voce desabilitou? Recomendo desconectar o flat da placa.

Opa Show de bola,também percebi é como estivesse a tecla do meio do Mousepad acionada,irei seguir com essa dica e aproveitar fazer uma limpeza e desoxidação, obrigado pelo retorno,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...