Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Bateria 9v e corrente elétrica

Avalie este tópico:

Ivanbh

Posts em destaque

Prezados, sou absolutamente leigo, por isso já peço desculpas se a pergunta é tola. Fiz uma caixa de som com um rádio automotivo ligado a uma fonte ATX, transformada em 12v, ligada na tomada 110. Ao desligar a fonte, o rádio apaga a memória das estações. Posso ligar uma bateria 9v ao fase e neutro entre a fonte e o rádio, pra ele ter energia pra manter a memória das estações quando a fonte for tirada da tomada? A energia elétrica que vai passar quando a fonte estiver ligada não estraga a bateria? Há risco de choque na bateria nessa situação? Agradeço qualquer ajuda.

RESPONDER+CITAÇÃOREPORTARACOMPANHANDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2023 às 02:50, Ivanbh disse:

Prezados, sou absolutamente leigo, por isso já peço desculpas se a pergunta é tola. Fiz uma caixa de som com um rádio automotivo ligado a uma fonte ATX, transformada em 12v, ligada na tomada 110. Ao desligar a fonte, o rádio apaga a memória das estações. Posso ligar uma bateria 9v ao fase e neutro entre a fonte e o rádio, pra ele ter energia pra manter a memória das estações quando a fonte for tirada da tomada? A energia elétrica que vai passar quando a fonte estiver ligada não estraga a bateria? Há risco de choque na bateria nessa situação? Agradeço qualquer ajuda.

RESPONDER+CITAÇÃOREPORTARACOMPANHANDO

Expandir  

eu não faria isto não, como fez a ligação dos fios da fonte ao rádio, mande fotos desta ligação, pois basta refazer as legações seguindo o padrão, por exemplo, o fio vermelho do radio deve ser ligado ao amarelo da fonte que tem 12 volts, mas o radio tem um fio amarelo chamado de remote, e neste caso poderá ligar junto ao amarelo da fonte.

Amarelo – Memória, deve ser ligado no 12V direto, se este fio não estiver no 12V direto, causará problemas de perda de memória.

Boa Sorte       :)

Editado: por Maru
Link para o comentário