Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire A315-54-54B1 / PLACA EH7LW LA-H792P REV:2.0 Não liga. Morta.

Avalie este tópico:

paulo de tarso campos

Posts em destaque

Bom dia a todos. Gostaria de uma ajuda de vcs se possível, estou com esse acer que esta com a placa morta. As bobinas não há tensão em nenhuma. Nem 5v e nem 3V. Seguindo no inicio do jack, PQB3 tem 19v, e não sai nada dele. PRB3 não tem nada. Quando tiro ele, o PQB3 sai a tensão e para onde tirei o PRB3. Na fonte assimétrica não apresenta curto. Com escala de continuidade, vejo alguns capacitores em curto. O pu501 que eu acredito ser o 5v, não tem capacitor em curto em volta. Sou iniciante e gostaria de uma ajuda. Obrigado a todos.

Editado: por paulo de tarso campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo vê se tem tensão nos CIs que geram os 5v e 3,3v se não tiver tensão precisa seguir a trilha na qual está os 19v e ver onde está a falta de tensão... Quanto ao capacitor retire eles meça fora da placa não é pra dar curto se na placa estiver dando curto a linha de 19v está em curto...

Link para o comentário

Bom dia amigo @paulo de tarso campos então melhor iniciarmos analisando o circuito de entrada e o ci de charger, é onde tudo começa. Removendo o RSHUNT que é o PRB3 em escala de continuidade, aterre a ponta preta do seu multimetro e verifique nos dois pads do resistor se existe curto, caso apresente curto comece injetando uma tensão baixa, em torno de 5v2a com a sua fonte assimétrica e verifique se haverá consumo de corrente, se positivo, algum componente irá começar a aquecer. Caso remova o RSHUNT e não haja curto, prosseguiremos com outras verificações.

Link para o comentário

30 minutos atrás, ribeirodanilo93 disse:

Bom dia amigo @paulo de tarso campos então melhor iniciarmos analisando o circuito de entrada e o ci de charger, é onde tudo começa. Removendo o RSHUNT que é o PRB3 em escala de continuidade, aterre a ponta preta do seu multimetro e verifique nos dois pads do resistor se existe curto, caso apresente curto comece injetando uma tensão baixa, em torno de 5v2a com a sua fonte assimétrica e verifique se haverá consumo de corrente, se positivo, algum componente irá começar a aquecer. Caso remova o RSHUNT e não haja curto, prosseguiremos com outras verificações.

Tá joia meu amigo. irei iniciar os testes dessa forma. volto com resultado. obrigado.

Link para o comentário

@paulo de tarso campos exatamente como o colega@ribeirodanilo93  te orientou, como voce nao tem +B , o inicio da analise deve se iniciar pelo gerenciador de energia o Charger , afira o CI veja se esta sendo alimentado   terminal  28   ( +19.0V). em seguida veja se tem ACDET terminal 6    ( +ou -   +2.5V ). 

Link para o comentário

2 horas atrás, ribeirodanilo93 disse:

Fiz esse procedimento. Com 1v encontrei o PQB6 ( Mosfet 7506 em curto). Tirei da placa e testei e realmente estava em curto. Achei um em sucata e estava bom, substituí e acabou o curto, mas ao ligar a placa ela agora fica piscando os leds azul e laranja direto. Conferi as bobinas e a de 5v agora deu, a PLB2 que acredito ser da memória esta dando 19V dos dois lados e as demais PL nada. Ja pegaram esse problema ?

Link para o comentário

2 minutos atrás, paulo de tarso campos disse:

Fiz esse procedimento. Com 1v encontrei o PQB6 ( Mosfet 7506 em curto). Tirei da placa e testei e realmente estava em curto. Achei um em sucata e estava bom, substituí e acabou o curto, mas ao ligar a placa ela agora fica piscando os leds azul e laranja direto. Conferi as bobinas e a de 5v agora deu, a PLB2 que acredito ser da memória esta dando 19V dos dois lados e as demais PL nada. Ja pegaram esse problema ?

Pronto, ótimo trabalho! Eu estou acompanhando por um esquema aqui que tem uma versão diferente da sua placa mas acredito que sirva. Nesse que estou acompanhando tem uma sequencia de inicialização bem legal, podemos verificar o que temos e o que falta.
Esses leds piscando, é apenas ao plugar o carregador, ou após pressionar o power ?

Link para o comentário

1 hora atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@paulo de tarso campos exatamente como o colega@ribeirodanilo93  te orientou, como voce nao tem +B , o inicio da analise deve se iniciar pelo gerenciador de energia o Charger , afira o CI veja se esta sendo alimentado   terminal  28   ( +19.0V). em seguida veja se tem ACDET terminal 6    ( +ou -   +2.5V ). 

No terminal 28 tenho os 19 agora e no 6 tenho 1.8v

Link para o comentário

5 minutos atrás, ribeirodanilo93 disse:

Pronto, ótimo trabalho! Eu estou acompanhando por um esquema aqui que tem uma versão diferente da sua placa mas acredito que sirva. Nesse que estou acompanhando tem uma sequencia de inicialização bem legal, podemos verificar o que temos e o que falta.
Esses leds piscando, é apenas ao plugar o carregador, ou após pressionar o power ? tanto ao plugar quanto ao pressionar o power

Link para o comentário

7 minutos atrás, ribeirodanilo93 disse:

Esses leds piscando, é apenas ao plugar o carregador, ou após pressionar o power ?

Tanto ao pressionar o power quanto ao plugar o carregador ele pisca.

Link para o comentário

2 minutos atrás, ribeirodanilo93 disse:

Certo amigo, vamos lá. Pelo que vi até hoje em alguns modelos da Acer, tanto aspire quanto nitro, led laranja informa a carga da bateria e led azul indica equipamento ligado. Ligando ele com o carregador, está com o mesmo sintoma ?

Sim. Tanto com a assimétrica quanto o carregador dele dão a mesma coisa. E as aferições são as mesmas.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...