Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida (Dúvida) Faixa de Led 5v

Avalie este tópico:


thiago.spera

Posts em destaque

Bom dia gente, sou iniciante em eletronica, sei de diversos conceitos e estowu colocando em prática no momento
O problema que estou atualmente é referente à entrada 5v de uma faixa de led, vou comprar uma fonte 5v 1A para 60leds ( nao sem se pego uma de amperagem maior), mas a questão é de como que eu faço para encaixar a ponta da fonte com a entrada 5v da faixa
Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, thiago.spera disse:

Bom dia gente, sou iniciante em eletronica, sei de diversos conceitos e estowu colocando em prática no momento
O problema que estou atualmente é referente à entrada 5v de uma faixa de led, vou comprar uma fonte 5v 1A para 60leds ( nao sem se pego uma de amperagem maior), mas a questão é de como que eu faço para encaixar a ponta da fonte com a entrada 5v da faixa
Agradeço a atenção!

 Geralmente as faixas de led não demandam muita amperagem, dependendo do tamanho da fita que usará a fonte suporta numa boa. O que você pode fazer pra ligar na fita e comprar um adaptador fêmea para a saída de 1 amper da fonte e ligar nos fios da fita. Se tiver adaptador na fita pode tentar ligar direto caso contrário solde os fios no adaptador fêmea de 1 Amper , geralmente o positivo é o de dentro do plug 1 amper mas vc pode olhar na sua fonte tmb e no desenho do plug identificar o positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yuri m. p. disse:

 Geralmente as faixas de led não demandam muita amperagem, dependendo do tamanho da fita que usará a fonte suporta numa boa. O que você pode fazer pra ligar na fita e comprar um adaptador fêmea para a saída de 1 amper da fonte e ligar nos fios da fita. Se tiver adaptador na fita pode tentar ligar direto caso contrário solde os fios no adaptador fêmea de 1 Amper , geralmente o positivo é o de dentro do plug 1 amper mas vc pode olhar na sua fonte tmb e no desenho do plug identificar o positivo.

Ou caso queira tmb corta o conector da fonte e liga nos fios da fita lede mas coloca um interruptor entre eles pra ligar e desligar. Aí fica a critério de seu projeto

 

9 horas atrás, thiago.spera disse:

Bom dia gente, sou iniciante em eletronica, sei de diversos conceitos e estowu colocando em prática no momento
O problema que estou atualmente é referente à entrada 5v de uma faixa de led, vou comprar uma fonte 5v 1A para 60leds ( nao sem se pego uma de amperagem maior), mas a questão é de como que eu faço para encaixar a ponta da fonte com a entrada 5v da faixa
Agradeço a atenção!

 Geralmente as faixas de led não demandam muita amperagem, dependendo do tamanho da fita que usará a fonte suporta numa boa. O que você pode fazer pra ligar na fita e comprar um adaptador fêmea para a saída de 1 amper da fonte e ligar nos fios da fita. Se tiver adaptador na fita pode tentar ligar direto caso contrário solde os fios no adaptador fêmea de 1 Amper , geralmente o positivo é o de dentro do plug 1 amper mas vc pode olhar na sua fonte tmb e no desenho do plug identificar o positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...