Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Estação yihua 850 capacitor ceramico torrado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde estou com uma estação onde estava realizando um trabalho com ela hoje e não vi que a resistência estava encostando na carcaça de metal do bico deu curto e queimou esse capacitor da foto alguém aí pode me da uma luz pra saber de quantos volts ea sua capacitação para trocar pois não encontrei em nenhum lugar esquema eletrico nada.

Nomenclatura na placa ( C9 )

16904732018863035665256668969333.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Souza de Abreu disse:

Boa tarde estou com uma estação onde estava realizando um trabalho com ela hoje e não vi que a resistência estava encostando na carcaça de metal do bico deu curto e queimou esse capacitor da foto alguém aí pode me da uma luz pra saber de quantos volts ea sua capacitação para trocar pois não encontrei em nenhum lugar esquema eletrico nada.

Nomenclatura na placa ( C9 )

16904732018863035665256668969333.jpg

é um capacitor cerâmico 104 pode colocar e funcionar perfeitamente.

Boa Sorte      :)

• Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário

58 minutos atrás, nagkiller disse:

De 100nF para 10nF tem muita diferença, não é?

Sobre a tensão, o correto é você medir a tensão que alimenta esta etapa e usar um com valor de tensão sempre maior do que o que foi aferido.

Flw...

Imaginei, sou um pouco leigo nessa área mas encontrei um de 104 mas agora o defeito tá em outro cara lm358p, minha resistência está esquentando sem parar

Link para o comentário

Sobre o valor correto, se é 1nF, 10nF, 100nF ou 1uF, somente com esquema ou constatação em outro equipamento de mesmo modelo.

Sobre o OpAmp, terá que usar outro igual e ver se o problema persiste, verificar toda a região ao derredor.

Pode até tentar se orientar por esse esquema de outro equipamento (pois algumas são clones de outras, por exemplo Hakko, Gordak, etc.. ), mas se não souber o que está fazendo, é melhor levar para um técnico qualificado, antes que piore ainda mais o problema.

858D_Schematic-big.png
Boa sorte!!!

Flw...

Editado: por nagkiller
  • Legal 1
Link para o comentário

Em 27/07/2023 às 23:13, nagkiller disse:

Sobre o valor correto, se é 1nF, 10nF, 100nF ou 1uF, somente com esquema ou constatação em outro equipamento de mesmo modelo.

Sobre o OpAmp, terá que usar outro igual e ver se o problema persiste, verificar toda a região ao derredor.

Pode até tentar se orientar por esse esquema de outro equipamento (pois algumas são clones de outras, por exemplo Hakko, Gordak, etc.. ), mas se não souber o que está fazendo, é melhor levar para um técnico qualificado, antes que piore ainda mais o problema.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte!!!

Flw...

Muito boa explicação obrigado de mais

• Legal 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...