Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa amplificadora D20 HI-FI bass power AMP recebe tensão mas não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Comprei uma placa daquelas d20, hifi bass power amp no aliexpress, porem a placa ao ligar na tomada, apenas fica dando um barulho de "tick", como se fosse um "grilo" proximo ao diodo/transistor. Quando tento ligar ela no dc 12v, ela ja pisca e da algum sinal de vida, mas não libera som nas saídas dela, esquentando bastante os componentes proximos a saída de som. 
Relatei pro vendedor, que insiste com absurda convicção que é impossível a placa estar com problema, e que eu é quem não estou sabendo ligar ela. Alguém pode me ajudar?

Imagem do WhatsApp de 2023-08-30 à(s) 07.52.16.jpg

de onde o barulho vem.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-08-30 à(s) 07.53.11.jpg

Editado: por felpsgk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• felpsgk alterou o título para Placa amplificadora D20 HI-FI bass power AMP recebe tensão mas não liga
Agora, rodrigousouza66 disse:

Possivelmente esta ocorrendo algum curto, e possa ser que o curto está nessa área de aquecimento

Eu notei, não sei se de forma incorreta, que na escala de continuidade, o diodo proximo a essa peça vermelha da foto (que imagino ser um transformador), apita independente da polaridade. De toda forma.. como descobrir o curto?

Link para o comentário

10 minutos atrás, felpsgk disse:

Eu notei, não sei se de forma incorreta, que na escala de continuidade, o diodo proximo a essa peça vermelha da foto (que imagino ser um transformador), apita independente da polaridade. De toda forma.. como descobrir o curto?

testes e mais testes. coloque o multímetro na escala de "bip" e comece por testar os componentes que estão aquecendo, caso acuse curto, retire o componente da placa e faça medições fora, lembre se, nem todos os componentes que bipam estão em curto

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...