Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Monitor AOC- e2243Fwk não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia 

Estou com alguns  monitores AOC- e2243Fwk e os mesmos apresentam o mesmo defeito, eles não ligam, não dão sinal nenhum de vida.

Eu medi as tensões na placa e parecem estar normais, na bios está presente os 3volts, eu não achei nenhum componente avariado visualmente.

Alguém que ja pegou este problema poderia me dar uma ajuda por onde devo começar?

Editado: por Bruno Antonio Coradi
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro inicialmente experimentar ligar com uma fonte de bancada e observar o consumo dele.

 

Tente ligar o aparelho com o Flat-cable da tela desconectado para ver se não ha algo errado (curto) com a tela.  Faça o mesmo com o cabo que alimenta os LEDs de iluminação do plano traseiro da tela.

 

Creio que os "botões" (teclas) de ligar e outras funções ficam na base do monitor e sejam do tipo Touch - capacitivo.  Se for verifique em CN01 se as tensões de 5V e 3.3V estão chegando nele e se tiver osciloscopio, verifique se os sinais de CLK e DATA mudam ao acionar as "teclas"

 

KEY-Board.png.334789537f7030daf7d6915889c305c5.png

 

Verifique se o flat-cable do KEY-Board esta bom e não apresenta sinais de oxidação.

 

Boa sorte ;)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...