Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo ThinkPad L14 Gen2 placa: HL4A0/HL5A0 NM-D271 Rev:1.0 - Bios com defeito

Avalie este tópico:


Carlucci

Posts em destaque

Olá, esta placa veio com a bios corrompida (U2102) e EC também corrompido (U2104). Como veio assim de outra assistência não acredito que o ficheiro bin seja o original.

Já substitui os chips por outros de modelo igual e já fiz a regravação com o que encontrei em outro forum mas sem resultados praticos.

Tenho todas as tensões na placa, com o transformador de origem quando pressiono o botão de ligar acende a luz duas vezes e apaga e não consigo que arranque.

Para a regravação dos chips estou a usar a nova programadora SFLY modelo SP20P.

Estou a pedir que me ajudem com algumas ideias para poder continuar com esta reparação.

 

Obrigado.

Editado: por Carlucci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlucci disse:

Olá, esta placa veio com a bios corrompida (U2102) e EC também corrompido (U2104). Como veio assim de outra assistência não acredito que o ficheiro bin seja o original.

Já substitui os chips por outros de modelo igual e já fiz a regravação com o que encontrei em outro forum mas sem resultados praticos.

Tenho todas as tensões na placa, com o transformador de origem quando pressiono o botão de ligar acende a luz duas vezes e apaga e não consigo que arranque.

Para a regravação dos chips estou a usar a nova programadora SFLY modelo SP20P.

Estou a pedir que me ajudem com algumas ideias para poder continuar com esta reparação.

 

Obrigado.

Primeiramente para que possamos ajudar, organize o Título assim = Modelo + Marca / Placa + Versão / Defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Carlucci alterou o título para Lenovo ThinkPad L14 Gen2 placa: HL4A0/HL5A0 NM-D271 Rev:1.0 - Bios com defeito

Olá, tenho aqui um esquema que estou a seguir do HL4A0/HL5A0 NM-D271.

Amanhã é feriado por aqui, vou aproveitar para dar toda a atenção a este note.

Hoje substitui o PQ0201 por outro equivalente, mas continua a aquecer, era sorte a mais e não tive tempo para mais.

Amanhã posto aqui os meus passos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é o seguinte; o componente PQ0204 oscila, a voltagem vai de 14.84 até 14.96 o PL0202 também oscila. Já troquei o PQ0204 mas sem efeito pratico.

Entretanto analisei o PU0201 que é o BQ25700A e detetei os trilhos 30, 31 e 32 a oscilarem também. Presumo que o problema seja o PU0201.

Aceito sugestões.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...