Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus / Prime A320M-K / Liga, dá beep mas não dá vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite, 

Queria se possível a ajuda de vcs... Estou com uma placa mãe ASUS, modelo: Prime A320M-K, a mesma liga dando 1 beep, o teclado liga, consequentemente beepa outra vez: 1 longo 3 curtos. O teclado continua ligado e funcionando, no caso acendendo as luzes, mas não acontece de não dá nenhum sinal de vídeo. 

Já testei com dois processadores diferentes, com duas memórias diferentes e o mesmo erro acontece.

Alguém poderia me ajudar solucionar esse defeito.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@idealinfo 

1. A luz de energia está acesa, "Um bipe curto" do alto-falante, mas nada aparece no monitor

Um bipe curto do alto-falante significa que o dispositivo inicializa normalmente. Por favor, confirme se o monitor está funcionando e conectado corretamente ao dispositivo.

2. A luz de energia está acesa, "No beep" do alto-falante

Por favor verifique se a CPU e a memória estão instaladas normalmente e não há oxidação na parte de conexão. Se houver alguma oxidação, por favor, tente limpar a parte de oxidação com uma borracha. Se ainda não puder ser ligado corretamente, limpe-o com o limpador de contatos e reinstale-o.

3. "Um bipe longo e dois bipes curtos" do alto-falante

Anormal detectado na memória, por favor, confirme se a memória está instalada corretamente na placa-mãe.

Por favor, consulte o manual da placa-mãe para instruções relacionadas à memória.

4. "Um bipe longo e três bipes curtos" do alto-falante

Ele detecta algo anormal na placa gráfica. Se a placa gráfica precisar de uma fonte de alimentação extra, certifique-se de que a fonte de alimentação possa fornecer watt suficiente. 

5. "Um longo e quatro bipes curtos" do alto-falante

Quando uma anomalia é detectada devido a um erro na Fan do CPU,  CPU com ero de alta temperatura  ou CPU com  erro de alta voltagem 

Certifique-se de que a CPU e o Fan da CPU estejam instalados corretamente, se ainda falhar, entre na BIOS para carregar a BIOS padrão ou limpe o CMOS para tentar novamente

placa grafica amigo 

estas usando placa de video? qual o modelo do processador que estas usando? 

• Joinha 1
Link para o comentário

@WJinformatica2016 Pensei que fosse memória, mas como a luz do teclado fica funcionando descartei essa hipótese. Não uso placa de vídeo, eu uso o vídeo onboard. Testei com uma placa de vídeo off e deu sinal perfeitamente.

Mas um dos slots de memória não funciona, memória não é, pois a mesma memória que dá erro nesse slot no outro funciona normal e outras memórias que testei tb não funciona, já fiz limpeza nos slots de memória, quase tudo já fiz, mesmo assim esse slot de memória não reconhece a memória. 

Link para o comentário

@idealinfo Ja tive como solução aqui na minha bancada com sintomas parecidos ao seu, a troca do conector VGA da placa. Da para se fazer um teste de continuidade em todos os pontos, antes de tentar o reparo. Essa seria a analise de uma boa conexão ja citado pelo amigo acima. Essa questão de não reconhecer a memória acredito estar ligado há um problema no processador, o que nos levaria o um diagnóstico de todo o problema estar sendo causado por ele. Se vc testou com outros (quais?), pode ser um problema na placa mesmo. Conferiu todas as tensões com ela ligada? Uma off board na placa tbm é bem valido no seu caso, terás solução ao problema em um ganho de desempenho.

Link para o comentário

@Rods @WJinformatica2016Estou conectada com uma placa de vídeo off, a placa mãe está funcionando normalmente, infelizmente apenas com uma memória, nessa placa tinha 2 pentes de memória, o slot 2 não funciona de forma maneira, fiz limpeza e tudo mais e nada. Poderia ter algum componente danificado?? Poderia me ajudar??

Link para o comentário

@Rods O processador que eu usava com ela era um Ryzen 5, com 2 pentes de memória DDR4 cada uma de 8gb. Com o processador Ryzen 5, o slot 2 da memória não funciona, troquei o processador por um Athlon 3000g, os dois slots da memória volta a funcionar, no entanto a placa mãe passa em média de uns 10 minutos ou um pouco mais e se desliga.

• Joinha 1
Link para o comentário

@idealinfo Entendi amigo, se a intenção seria então ficar com o Athlon, uma atualização do BIOS seria interessante ok. O ideal seria um outro Ryzen  ai não é mesmo, mas ficamos sem opções de reposição. Se fosse comigo aqui seria meu caso ,tbm não teria outro ryzen para testar. Acredito estar tudo certo com a MOBO. Monitorou a temperatura do processador subindo um sistema operacional? Formatou com o Athlon? Seria interessante tbm para testes.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...