Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Avell Titanium 1513 - GHKN41 MBPGH5KN48 - Não liga

Avalie este tópico:


anderhodel

Posts em destaque

Bom dia amigos! Este notebook foi urinado pelo gato, oxidou a entrada, eu refiz e troquei vários componentes, não encontrei curto nenhum na placa, verificando o Q8 a Q9 a tensão no Q9 varia de 2V a  7V o U97 terminal 5 ADAP_IN não apresenta tensão, no terminal 6 ACDET está chegando 2,6V  olhando no esquema no divisor de tenção esta correto,  Alimentação no U97 chega 18,8V, agradeço qualquer ajuda amigos.

 

Boardview

 

IMG_20230918_140422630.jpg

IMG_20230918_140436499.jpg

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Avell Titanium 1513 - GHKN41 MBPGH5KN48 - Não liga
Em 18/09/2023 às 18:17, WJinformatica2016 disse:

@anderhodel q8 e q9 tem gate, source e drain 

dai preciso dessas medições nesses pinos

d28 chams de que 1,2 e 3? marca no essquema que fica mais facil 

 

Boa tarde amado! Me perdoe a demora, eu atendo na rua também, então as vezes não estou na minha bancada, segue os valores de tenção, vou postar também assim as resistências.

Medições Avell.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, master7 disse:

@anderhodel tensão de 2,5v no Dreno de Q9 só pode estar vindo do comutador Q10, verifique se ele bipa entre dreno e source.

Boa tarde meu querido! Vendo o esquema ele não vem do Q9 19V? Oque tenho percebido e a variação da tensão, ou porque esta desarmando ou esta com defeito ( não armando ) Podendo ser um curto que não achei em nenhum componente ali perto ou depois, medindo ali no Q10 como me pediu não tem curto ou resistência baixa, mas vejo ali variando em resistência. Mostrar tensão ali.

Q10 AVELL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderhodel quando vc retirou o R344, vc postou que no pad 1 dele a tensão de 19v apareceu e no pad 2 tinha uma tensão de 4v. Essa tensão de 4v sem o R344 no lugar e sem a bateria, não deveria existir. Meu conselho agora é que vc injete tensão no pad 2 do R344, observe o consumo e veja se alguém aquece. Essa é a linha do VIN mas comece com uma tensão baixa e vá aumentando gradualmente, se tiver consumo, alguém vai se acusar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, master7 disse:

@anderhodel quando vc retirou o R344, vc postou que no pad 1 dele a tensão de 19v apareceu e no pad 2 tinha uma tensão de 4v. Essa tensão de 4v sem o R344 no lugar e sem a bateria, não deveria existir. Meu conselho agora é que vc injete tensão no pad 2 do R344, observe o consumo e veja se alguém aquece. Essa é a linha do VIN mas comece com uma tensão baixa e vá aumentando gradualmente, se tiver consumo, alguém vai se acusar.

Eu ia perguntar para chegarmos nesta hora, aplicar uma tensão onde tem 4v, injetei 19v e nada aqueceu ou consumiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...