Postado 16 de Julho de 2014 11 anos Sony Vaio Pcg-71911x , nao carrega mas funciona com bateria carregada em outro, estou quebrando a cabeça , e nao obtive nenhum sucesso , e como sou novo no forum estou apanhando ate consegui achar alguns problemas parecidos mas nenhum como esse se puderem me dar um help , agradeço desde já. esse e o modelo mbx 247 / daohk1m6e0 espero que esteja certo
Postado 16 de Julho de 2014 11 anos O seu problema pode ser solucionado se pudermos verificar o CI de charger, ou mosfet comutador, o super i/o, ou mesmo até uma questão de bios, mas para que possamos olhar o esquema elétrico é necessário sabermos qual modelo de placa esse Sony usa.
Postado 16 de Julho de 2014 11 anos Estava com problema parecido, mas o meu não funcionava com nenhuma bateria, troquei o transistor mosfet e resolveu.
Postado 16 de Julho de 2014 11 anos Estava com problema parecido, mas o meu não funcionava com nenhuma bateria, troquei o transistor mosfet e resolveu. Amigo a placa tem vários transistores, para tentar ajudar o outro amigo, descreva qual vc trocou.
Postado 16 de Julho de 2014 11 anos Colega arruma o esquema e verificar o cto. charging como foi indicado, ali tem como achar o culpado ok
Postado 16 de Julho de 2014 11 anos Estava com problema parecido, mas o meu não funcionava com nenhuma bateria, troquei o transistor mosfet e resolveu. Amigo a placa tem vários transistores, para tentar ajudar o outro amigo, descreva qual vc trocou. Foi trocado o Q37
Postado 16 de Julho de 2014 11 anos Autor vou verificar o modelo ja retorno , vou explicando sou novo na parte de manutenção de placas de note faço reparos basicos, estou postando o modelo.
Postado 16 de Julho de 2014 11 anos Autor esse e o modelo mbx 247 / daohk1m6e0 espero que esteja certo
Postado 17 de Julho de 2014 11 anos Solicita aqui o esquema: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 17 de Julho de 2014 11 anos Autor amigos encontrei o esquema , alguem poderia me ajudar a encontrar o circuito descrito acima Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 17 de Julho de 2014 11 anos Verifica o pq32, mas caso não seja ele dá pra fazer um outro teste: sem ligar o notebook veja se nesse mosfet aparece a tensão da fonte no source. O CI responsável por reconhecer a bateria é o PU10, mas antes de trocar é bom verificar se não é o comutador, embora também seja necessário testar o super i/o.
Postado 17 de Julho de 2014 11 anos ok vou verificar e retorno Olá ja viu o DCJack? as vezes passa despercebido....
Postado 8 de Setembro de 2016 9 anos Estava com problema parecido, mas o meu não funcionava com nenhuma bateria, troquei o transistor mosfet e resolveu. Amigo a placa tem vários transistores, para tentar ajudar o outro amigo, descreva qual vc trocou. Foi trocado o Q37 ola poderiam me ajudar nao consigo acha esse transistor Q37 estou com o mesmo problema,agradeço
Postado 8 de Setembro de 2016 9 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., por favor, evite postar em tópicos antigos (julho de 2014) e sem retorno pelo autor. Para receber a ajuda dos colegas, crie um novo tópico, descreva defeito e procedimentos já realizados. Assim mantemos o Fórum organizado.
Postado 8 de Setembro de 2016 9 anos Tradutores Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido / devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.