Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sony Vaio Pcg-71911x , nao carrega mas funciona com bateria carregada em outro.

Featured Replies

Postado

Sony Vaio Pcg-71911x , nao carrega mas funciona com bateria carregada em outro, estou quebrando a cabeça , e nao obtive nenhum sucesso , e como sou novo no forum estou apanhando ate consegui achar alguns problemas parecidos mas nenhum como esse se puderem me dar um help , agradeço desde já. :)

esse e o modelo mbx 247  / daohk1m6e0  espero que esteja certo

Postado

O seu problema pode ser solucionado se pudermos verificar o CI de charger, ou mosfet comutador,  o super i/o, ou mesmo até uma questão de bios, mas para que possamos olhar o esquema elétrico é necessário sabermos qual modelo de placa esse Sony usa.

Postado

Estava com problema parecido, mas o meu não funcionava com nenhuma bateria, troquei o transistor mosfet e resolveu.

Postado

Estava com problema parecido, mas o meu não funcionava com nenhuma bateria, troquei o transistor mosfet e resolveu.

Amigo a placa tem vários transistores, para tentar ajudar o outro amigo, descreva qual vc trocou.
Postado

Colega arruma o esquema e verificar o cto. charging como foi indicado, ali tem como achar o culpado ok

Postado

Amigo a placa tem vários transistores, para tentar ajudar o outro amigo, descreva qual vc trocou.

Foi trocado o Q37

Postado
  • Autor

vou verificar o modelo ja retorno , vou explicando sou novo na parte de manutenção de placas de note faço reparos basicos, estou postando  o modelo.

Postado
  • Autor

esse e o modelo mbx 247  / daohk1m6e0  espero que esteja certo

Postado
  • Autor

pfv me ajudem tentei achar o esquema mas nao achei :(

Postado
  • Autor

amigos encontrei o esquema , alguem poderia me ajudar a encontrar o circuito descrito acima

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Verifica o pq32, mas caso não seja ele dá pra fazer um outro teste: sem ligar o notebook veja se nesse mosfet aparece a tensão da fonte no source. O CI responsável por reconhecer a bateria é o PU10, mas antes de trocar é bom verificar se não é o comutador, embora também seja necessário testar o super i/o.

• 2 anos depois...
Postado

Foi trocado o Q37

ola poderiam me ajudar nao consigo acha esse transistor Q37 estou com o mesmo problema,agradeço

Postado
  • Tradutores

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., por favor, evite postar em tópicos antigos (julho de 2014) e sem retorno pelo autor.    Para receber a ajuda dos colegas, crie um novo tópico, descreva defeito e procedimentos já realizados.    Assim mantemos o Fórum organizado.

Postado
  • Tradutores

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.