Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido bematech mp 4200 th regravação do firmware utilizando o sam-ba

Avalie este tópico:


Markos Hialy

Posts em destaque

boa gurizada

alguem que usa o software samba para regravação de firmware pode me tirar uma duvida:
faço o processo do jumper na placa, instalei os driversimage.png.8e93ea0ab1327315d35741fe15925cc0.png mas quando chego nesta tela do samba, qualquer opção que eu clico trava e fecha o programa, o pessoal da bematech ja acessou e reinstalou pra mim, mas semper acontece isso e disseram que e a placa que deve ser trocada, mas o que me deixa com a pulga na orelha e que eu ja tentei com mais de 50 placas e todas acontecenm a mesma coisa, e nos manuais do samba, sempre que chega nesta parte pula para o user software, para o procedimento normal de atualização, mas comigo nunca funciona, alguem sabe algo que possa ser feito ou sera q e eu que sou azarado mesmo?
image.png.f54835bc40f8add8e7193b70889063f1.png

Editado: por Markos Hialy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 09/10/2023 às 15:14, Markos Hialy disse:

boa gurizada

alguem que usa o software samba para regravação de firmware pode me tirar uma duvida:
faço o processo do jumper na placa, instalei os drivers

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 mas quando chego nesta tela do samba, qualquer opção que eu clico trava e fecha o programa, o pessoal da bematech ja acessou e reinstalou pra mim, mas semper acontece isso e disseram que e a placa que deve ser trocada, mas o que me deixa com a pulga na orelha e que eu ja tentei com mais de 50 placas e todas acontecenm a mesma coisa, e nos manuais do samba, sempre que chega nesta parte pula para o user software, para o procedimento normal de atualização, mas comigo nunca funciona, alguem sabe algo que possa ser feito ou sera q e eu que sou azarado mesmo?

porque vc não utiliza um gravador de eeprom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
5 horas atrás, Markos Hialy disse:

@elias.girardi já li este manual até de cabeça pra baixo e não funciona, vou seguir as dicas dos amigos mesmo, tentar uma gravadora

não entendi porque vc ainda não fez isso!

em 15 minutos vc faz essa gravação....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Markos Hialy Desculpe, não tinha visto esse pergunta antes!

você pode utilizar um gravador simples (Ch341a).....

 

Ao que parece, há muitas pessoas passando pelo mesmo problema e não se dão conta de um detalhe importantíssimo.

Ao iniciar uma atualização de firmware, utilizando software, se por qualquer motivo houver uma interrupção, o equipamento não  funcionará mais.

 

Ao que parece esse arquivo é compatível com seu modelo.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, elias.girardi disse:

@home service Infelizmente se o modelo dele for MP-4200 TH esse firmware não serve.

 

A MP-4200 TH ADV usa um firmware diferente...

Vou fazer outra ressalva, se o @Markos Hialy fizer um backup também não servira, pois o arquivo estará corrompido.

Para fins de comparação de tamanhos (tamanho da firmware) o backup é necessário.............. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 09/10/2023 às 15:14, Markos Hialy disse:

boa gurizada

alguem que usa o software samba para regravação de firmware pode me tirar uma duvida:
faço o processo do jumper na placa, instalei os drivers

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 mas quando chego nesta tela do samba, qualquer opção que eu clico trava e fecha o programa, o pessoal da bematech ja acessou e reinstalou pra mim, mas semper acontece isso e disseram que e a placa que deve ser trocada, mas o que me deixa com a pulga na orelha e que eu ja tentei com mais de 50 placas e todas acontecenm a mesma coisa, e nos manuais do samba, sempre que chega nesta parte pula para o user software, para o procedimento normal de atualização, mas comigo nunca funciona, alguem sabe algo que possa ser feito ou sera q e eu que sou azarado mesmo?

 

Troque o cabo de comunicação usb mesmo que esteja funcionando para impressão, em seguida verifique o manual de instalação do samba no final do manual mostra como deve ser feito a configuração 

 

www.eletronicabr.com/forums/topic/356124-manual-de-instalação-samba-212-correção-de-erro-bematech-mp4200-th/#comment-1353561

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...