Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Nitro 5 AN515-52 / LA-F952P / Cadê o boot mode Legacy?

Avalie este tópico:

Aderson Caldas

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

Estou com um Notebook Acer Nitro 5 AN515-52 na minha bancada que está apresentando erro 43 vídeo dedicado Nvidia Geforce GTX1050.

Estou tentando usar o MODS (MATS) da NVidia para analisar os bancos de memória, para ver se algum está com erro e possibilitar a substituição. Ainda estou começando a usar a ferramenta MODS, então estou estudando-a ainda.

Porém, deparei-me com um problema mais "básico" do que o uso do MODS ou a substituição do chip de memória:

Eu não estou conseguindo alterar o modo de boot de UEFI para legacy, simplesmente porque não aparece essa opção na BIOS. Pelo que aprendi até agora, o MODS só roda em modo legacy (não roda em UEFI), partindo de um pen-drive com free-DOS.

O que eu já tentei (os que quiserem ajudar, por favor, tenham consciência que já tentei esses passos e não adiantou, mas desde já agradeço o interesse):

1 - Regravação de BIOS: tentei várias BIOS diferentes, tanto as existentes aqui como outras disponíveis em sites pagos. Nenhuma delas deu a opção "LEGACY" no menu do Boot Mode;

2 - Entrar com senha de administrador para habilitar menus desabilitados na BIOS;

3 - Desabilitar o "Secure Boot".

4 - Fazer outras alterações básicas da BIOS, para ver se alguma delas habilitava a opção "legacy" além de UEFI no boot mode.

Pasmem que eu cheguei a entrar na BIOS de outro notebook Acer que tenha video dedicado para ver se em outro modelo a opção UEFI aparceria e, para minha surpresa, no caso do A515-54G, também não aparece.

Alguém já passou por isso e, se sim, como resolveu?

Caso não haja solução, alguém conseguiu rodar o MODS (MATS) no modo UEFI?

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Att

Aderson Caldas

UEFI tela.jpg

Editado: por Aderson Caldas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Aderson Caldas disse:

Boa tarde a todos.