Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Som philips-fwm583-sem áudio nas saídas..

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@ohm como é feito a habilitação dele? Tenho a seguinte dúvida,eu tenho mais duas saídas novas que comprei,eu posso colocar essas duas saídas novas na saída de grave na de médio,e deixar a de agudo desativada que se tiver de funcionar funcionará normal só pra teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm eu cheguei a medir no multímetro o pino 6 do ic303 um dos tda8920 usando o terra do chassi e n obtive tensão nenhuma….estranho demais,pq n acho que os tda8920 originais que comprei estão ruim…vendedor de muita confiança minha,só vende coisa boa 

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@ohm como é feito a habilitação dele? Tenho a seguinte dúvida,eu tenho mais duas saídas novas que comprei,eu posso colocar essas duas saídas novas na saída de grave na de médio,e deixar a de agudo desativada que se tiver de funcionar funcionará normal só pra teste?

Pelo pino 6.

 

6 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@ohm o pino 6 tá dando continuidade com o chassi do aparelho.... Tá dando 2ohm

Vou olhar no esquema agora. 

 

6 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@ohm o pino 6 tá dando continuidade com o chassi do aparelho.... Tá dando 2ohm

Veja se o diodo zener Z2 não está em curto.

 

Nao pode ter 2 ohns de resistência do pino 6 em relação ao gnd. Esse é um dos motivos de não ter áudio 

 

A noite te auxílio mais…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o r438 e r439 mais uma vez e alteraram de novo,perdi 4 ic,e vários resistores de 10r nesse som,e n vejo nada responsável por sobre corrente,vou terminar entregando,me ajudem  @ohm @Maru @regisfatef @JoeRob

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite @Testemusicasboas Teste 

Vamos com calma que resolveremos. Não desista.

 

Os resistores de 10 r abrirem não é bom sinal. Consumo elevado dos ics da saída. O ronco no alto falante também é indicio de tensão dc nã saída. Essa saída que está produzido ruídos deve ter danificado. voce soldou ela com a estação de ar ou no ferro de solda?

 

Quando tirou o os tda chegou medir a resistência no pino 6 pra ver se sumiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm com as saídas que estão n tá dando resistência mais n,e no z2 tenho tensão de 4.2v….mas os resistores r438 e r439 alteram sempre que troco eles e ligo o som….desanima por que o ic é caro e n funcionou…fico com receio de comprar mais e ficar no preju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@ohm soldado na estação 

se ele não tiver solda em baixo do ic, aconselho soldar com o ferro de solda. Remova toda solda com malha antes, use um bom fluxo que ficará ótimo e evita fadigar o ic com o ar.

Ja aconteceu comigo mais de uma vez danificar ic com estação, alguns são mais sensíveis.

 

O curto do pino 6 sumiu?

 

Esse ic que está roncando, pode remover ele da placa que está queimado.

 

Obs- Não achei r48 no esquema, não escreveu errado?

 

 

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar esses ic que botei no som e vou colocar ele em outro som aqui que usa esses mesmo tda,pra vê se esses resistores vão alterar na placa desse outro som,se o som sair normal,a placa desse som do topico que abri está ruim…amanhã farei isso,já tô na dança mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...