Postado 15 de Outubro de 2023 2 anos Meu irmão comprou um HDD externo no aliexpress, ele é uma case e dentro um HDD de notebook, ao abrir o smart ele aparenta ser novo não ter horas de uso e de ligar e sem setores defeituosos, tem algum programa para decobrir se o firmware original ou smart foi adulterado para mostrar essas informações sendo q ele seria um HDD usado?
Postado 15 de Outubro de 2023 2 anos 2 horas atrás, renatos91 disse: Meu irmão comprou um HDD externo no aliexpress, ele é uma case e dentro um HDD de notebook, ao abrir o smart ele aparenta ser novo não ter horas de uso e de ligar e sem setores defeituosos, tem algum programa para decobrir se o firmware original ou smart foi adulterado para mostrar essas informações sendo q ele seria um HDD usado? Olá colega, poderia fazer uso de um destes abaixo, são muito confiáveis e fáceis de serem utilizados 1 Programas é o HD tune: 2 Programa é o Crystal Disk Info. Já nos ajudou muito a descobrir os gatos em meio as lebres. kkk Boa Sorte
Postado 15 de Outubro de 2023 2 anos Autor Mas se o vendedor chines tiver modificado o firmware original e o smart do HDD de notebook colocando valores mostrados como se o hdd fosse novo zerado mas realmente sendo usado e com badblocks tem como descobrir isso? Editado: 15 de Outubro de 2023 2 anos por renatos91
Postado 15 de Outubro de 2023 2 anos 6 minutos atrás, renatos91 disse: Mas se o vendedor chines tiver modificado o firmware original e o smart do HDD de notebook colocando valores mostrados como se o hdd fosse novo zerado mas realmente sendo usado e com badblocks tem como descobrir isso? sim ele irá mostrar o real do de HDD atualmente. já recebemos aqui HDD remanufaturado dos Chinas e o Cristal Report detectou isto. por este motivo é que eu lhe indiquei, mas se achar outro melhores, gostaríamos que compartilhasse conosco aqui ok. Boa Sorte
Postado 15 de Outubro de 2023 2 anos Autor O que aparece no crystaldiskinfo e no hdtune quando o hd teve seu firmware original alterado ou os valores do SMART foram apagados zerados para mostrar como se o HD fosse novo zerado mas na realidade ele é um HD usado? se os chineses alteraram isso como esses programas vão descobrir se nao tem backup do firmware original e backup dos valores smart antes de ter sido modificado? Editado: 15 de Outubro de 2023 2 anos por renatos91
Postado 15 de Outubro de 2023 2 anos 54 minutos atrás, renatos91 disse: O que aparece no crystaldiskinfo e no hdtune quando o hd teve seu firmware original alterado ou os valores do SMART foram apagados zerados para mostrar como se o HD fosse novo zerado mas na realidade ele é um HD usado? se os chineses alteraram isso como esses programas vão descobrir se nao tem backup do firmware original e backup dos valores smart antes de ter sido modificado? Ai é uma excelente pergunta, se descobrir algo a respeito de como saber isto eu irei compartilhar, mas pelo que sei é uma informação guardada a sete chaves.
Postado 15 de Outubro de 2023 2 anos @renatos91 Rapaz, veio, funcionou é correr para o abraço rsrs. Alguns passam por um 'refurshibed' que seria um recondicionamento, até os que se dizem originais as vezes não são. Quando a gente compra e vem funcionando é uma felicidade!! Sucesso.
Postado 16 de Outubro de 2023 2 anos Autor mas nao tem como descobrir os valores reais dele se na china tiverem modificado firmware e smart?
Postado 16 de Outubro de 2023 2 anos @renatos91 Não tem como saber de fato, mas uma coisa é certa, se o crystal disk ou HDD sentinel tá informando que tá 100%, pode ter certeza q está !
Postado 16 de Outubro de 2023 2 anos Autor mas se o hdd sentinel ou o crystal mostra que esta 100% eles estarão fazendo a leitura do firmware ou do smart modificado para ser 100% bom Editado: 16 de Outubro de 2023 2 anos por renatos91
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.