Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Esquema ElétrIco Nobreak Tripp-Lite Smart1200LCD

Avalie este tópico:

Posts em destaque

O diagrama esquematico ajudaria em muito, mas a bem da verdade...precisando saber o valor de um resistor (R78, que fica proximo aos conectores) pois o dito cujo se encontra aberto e leitura comprometida. Agradeço pelo tempo dedicado em ajudar e pela atençao !!  PS> Moderadores, perdao se estou faltando em algum detalhe nesta postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Raimundo Alencar de Souza disse:

O diagrama esquematico ajudaria em muito, mas a bem da verdade...precisando saber o valor de um resistor (R78, que fica proximo aos conectores) pois o dito cujo se encontra aberto e leitura comprometida. Agradeço pelo tempo dedicado em ajudar e pela atençao !!  PS> Moderadores, perdao se estou faltando em algum detalhe nesta postagem.

Se estou lembrado o R79 é para ser um de 604K e o R78 de 237K, ou ao contrário, qual o valor do seu R79 que esta na placa, eu não tenho o esquema dela disponível aqui agora.

Boa Sorte   :)

Link para o comentário

Ola maninho...antes, agradeço pelo apoio. Sabe que nao encontrei o R79 (o tendo associado), ate que encontrei o R80 (outro resistor de 2W) mas nao localizei este 79...mas acho que nao se trataria de um valor tão alto, ele limita a corrente de um TIP31 para entao acionar um dos reles, só que o estao alimentando com 25v, para acionamento dos reles de 12V. Temo subdimensionar este componente e comprometer as bobinas a longo prazo. Daqui a pouco vou capturar a imagem da placa pra ver se seria está a versao que esbarrou. Por enquanto...muito obrigado !!!

• Legal 1
Link para o comentário

Maninho Jarod, nao seria deste modelo mas tem minha gratidáo pelo esforço !! (mesmo!!!). Vou colar a seguir a imagem que fiquei devendo para o MARU, que associou a outro modelo.

Confesso que ainda preciso retomar a analise e ja estava pretendendo analisar qual a queda de tensao sobre este resistor (utilizando 390 Ohms para ensaios) que sobre aquece pela ddp (diferenca de potencial) pois esta sendo alimentado por 25V...pra alimentar um rele de 12. Entao ja viu...temo subdimencionar e acabar danificando a bobina. A analise que estaria pra fazer seria qto a tensao que estaria sobre o rele...muuuuito mais alto que os 12 esperados seria por ainda estar pecando no valor que estou adotando (funcionando).  Bem...agradeço pelo tempo e atencao de vcs !!!

WhatsApp Image 2023-10-30 at 13.16.25.jpeg

WhatsApp Image 2023-10-30 at 13.11.26 (1).jpeg

Link para o comentário

@Raimundo Alencar de Souza 

Abra um novo tópico no local correto, caso deseje discutir o defeito. Esse local é só para pedido de esquemas.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...