Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Raimundo Alencar de Souza

Membros
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    206
  1. Maninho...perdao pela demora. Se já não resolveu...O que acontece nesta que está analisando ? Notei de que ha varios preciosos comentarios alem do que postei....(vou ficar atento desta vez)
  2. Maninho...dificil analisar por este caminho (sem ter o esquematico), mas deixa comentar algo....chegou a entrar em "configuraÇoes" pra ver se há uma limitacao de brilho por software....seria bom descartar isso antes de retornar ao hardware.
  3. Bem...considerando de que no esquematico que o Joao Lima forneceu o R6 é de 1W...penso de que a dissipaçao de potencia (aquecendo...no caso), seja normal....aaaaaaaagora, tem o seguinte....ficar quente a ponto de queimar o dedo, certamente...nao pode !! Mas ficar levemente aquecido, normal em muitas situaçoes !!! Boa sorte ai...o Joao deve dar apoio em breve !!!
  4. Opa....aaaaaaaaai sim, um "salvador da patria"... Ambos resistores superdimencionados. Basta corrigir os valores, mas como mencionado pelo amigo JOAO LIMA, verifique Q2 (veja se nao está danificado), mas presupondo de que aparenta "normalidade" do funcionamento, o sobreaquecimento poderia estar relacionado com os valores. Valeu amigo Joao !!
  5. Aumentar a potencia dele seria um paliativo...mas é bom como disse, ficar dentro do valor original pra nao ter problemas a longo prazo.
  6. Eeeentao...pode até ter superdimencionado o valor e a diferença de potencial seja muito grande, por isso a dissipaçao de calor maior. Seria interessante se puder entender a funçao deles no circuito. Informe qual a aparente potencia deles...pra ter carbonizado devem ser de filme metalico ou carbono, seeei la....mas se ainda nao se desfez dos que estavam ai, quebre um no meio e tente medir (seeee for possivel). Sendo filme metalico vai conseguir...bastaria multiplicar por 2 ou 3 pra ter uma nocao do valor aproximado (na falta do esquematico). Coooooomo aparentemente está funcionando, talvez deva aumentar a potencia deles. Bem, como sugeri no inicio, seria interessante levantar a parte do circuito estaria associado. Sucesso ai !!
  7. Estou precisando adquirir a Placa de controle deste Nobreak...pois o microcontrolador (scmc112142) apresenta dano (sobreaquecendo). Seria a mesma da imagem coletada (anexo) daqui do site. Agradeço pelo tempo e atençao neste caso...aceitando qqr sugestao.
  8. Meu amigo....o nivel de tensao de um modo geral, pra qqr conector LVDS não chega a 1 volts (desconectado)...penso de que num notebook, nem a 500 mV. Presumo de que tenha um osciloscopio pra analise deste conector. (?!) Meça sem estar conectado (com scope) pra ver se há alguma atividade...seeeeeeeeeeeeeeee a placa mãe deu sinal de vida (claro). Indique o modelo do que está analisando...
  9. Ela se paga rapidinho...pode ter certeza !!! (espero nao estar ferindo as regras anexando isso) Tensao minima..
  10. Pela cor da fumaca (rs), pode ate ser um dos eletroliticos SMD. Somente com alguem que forneça corrente alta pra ver o cara explodir (kkk) brincadeira !!!
  11. Maninho...aaaaaaaaaai que tá, a sua fonte pode nao ter corrente suficiente pra te mostrar quem seria o causador do aparente curto. Se a sua tensao de 1 V (perfeito) CAI...foi justamente pela limitacao de corrente da fonte. Se a situacao foi está mesmo. Somente com Shotkiller (ele fornece tensao controlada com corrente de 10A...pulsado), daria pra te dar uma nocao maior do que ocorre.
  12. Maninho....torcendo pra que alguem possa aferir esta condicao mas gostaria de sugerir algo. Adquira um shotkiller...poderia cercar a possivel causa, ajustando para um tensao bem baixa. Borrife alcool isopropilico antes de utiliza-lo. Onde evaporar é o motivo do possivel "curto".
  13. Maninho...dificil encontrar hein. Mas faça algo...indique qual pino está aterrado e se possivel for (sabendo que ele esta em curto), o remova e informe qual pino esta sendo alimentado por alguma tensao. Ajuda na comparacao com alguns datasheets

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.