Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Raimundo Alencar de Souza

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    87
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    236 [ Doar ]

Última vitória de Raimundo Alencar de Souza foi em 2 de Agosto 2022

Raimundo Alencar de Souza seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

2 Seguidores

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

546 visualizações

Conquistas de Raimundo Alencar de Souza

  1. Ela se paga rapidinho...pode ter certeza !!! (espero nao estar ferindo as regras anexando isso) Tensao minima..
  2. Pela cor da fumaca (rs), pode ate ser um dos eletroliticos SMD. Somente com alguem que forneça corrente alta pra ver o cara explodir (kkk) brincadeira !!!
  3. Maninho...aaaaaaaaaai que tá, a sua fonte pode nao ter corrente suficiente pra te mostrar quem seria o causador do aparente curto. Se a sua tensao de 1 V (perfeito) CAI...foi justamente pela limitacao de corrente da fonte. Se a situacao foi está mesmo. Somente com Shotkiller (ele fornece tensao controlada com corrente de 10A...pulsado), daria pra te dar uma nocao maior do que ocorre.
  4. Maninho....torcendo pra que alguem possa aferir esta condicao mas gostaria de sugerir algo. Adquira um shotkiller...poderia cercar a possivel causa, ajustando para um tensao bem baixa. Borrife alcool isopropilico antes de utiliza-lo. Onde evaporar é o motivo do possivel "curto".
  5. Maninho...dificil encontrar hein. Mas faça algo...indique qual pino está aterrado e se possivel for (sabendo que ele esta em curto), o remova e informe qual pino esta sendo alimentado por alguma tensao. Ajuda na comparacao com alguns datasheets
  6. Este detalhe que mencionou "depois de um tempo" ... é uma condicao interessante, basta utilizar soprador ou secador de cabelo (o que tiver em maos) pra aquecer areas e se valer do uso de congelador de circuitos (adquire um spray). Na falta disso, aqueça ate normalizar, borrife alcool isopropilico e use um secador de cabelo (sem aquecer), vai "roubar" o calor dos componentes ao evaporar. Spray congelador é melhor e mais preciso, mas daria pra fazer assim. Só teeeeeeeeeeeeeeeenha certeza de que o alcool é de boa qualidade. Estes dias adquiri um 'batizado'' com agua. Estava conduzindo !!! É isso ai... Bem...apos normalizar, presumo de que basta congelar que vai cercar o responsavel.
  7. Penso que pra discutirmos precisará postar na area de discussão !! (lembrando aqui, aqui é apenas solicitacao de esquematico).
  8. Fez bem de fotografar...nao tenho esquematico mas pelo plano de trilhas ....nao deve ser nada muito acima de 4n7 (4,7nF)...se for poliester 4700. Se fosse uma trilha fina, seria interessante verificar a quem estaria associado mas nao posicao e forma que esta, deduziu bem. ..ser parte da filtragem...que no caso, nao vejo tanta complicaçao (sem ele). Qual o aparente sintomas, principalmente apos remove-lo por completo !? Se apos este FB20x que esta associado a ele houver eletroliticos, pode utilizar um capacitor smd de 100nF (104)
  9. Maninho....se vc tem pulsos saindo mas nada na saida. Pode remover o transformador. Enrolamento secundario aberto !! Muito provavelmente, fio rompido...vai dar pra recuperar.
  10. Ahhhhhh sim, sim... farei isso. Havendo a necessidade. Obrigado !! Perdáo por ter gerado conteudo !
  11. Maninho Jarod, nao seria deste modelo mas tem minha gratidáo pelo esforço !! (mesmo!!!). Vou colar a seguir a imagem que fiquei devendo para o MARU, que associou a outro modelo. Confesso que ainda preciso retomar a analise e ja estava pretendendo analisar qual a queda de tensao sobre este resistor (utilizando 390 Ohms para ensaios) que sobre aquece pela ddp (diferenca de potencial) pois esta sendo alimentado por 25V...pra alimentar um rele de 12. Entao ja viu...temo subdimencionar e acabar danificando a bobina. A analise que estaria pra fazer seria qto a tensao que estaria sobre o rele...muuuuito mais alto que os 12 esperados seria por ainda estar pecando no valor que estou adotando (funcionando). Bem...agradeço pelo tempo e atencao de vcs !!!
  12. Ola maninho...antes, agradeço pelo apoio. Sabe que nao encontrei o R79 (o tendo associado), ate que encontrei o R80 (outro resistor de 2W) mas nao localizei este 79...mas acho que nao se trataria de um valor tão alto, ele limita a corrente de um TIP31 para entao acionar um dos reles, só que o estao alimentando com 25v, para acionamento dos reles de 12V. Temo subdimensionar este componente e comprometer as bobinas a longo prazo. Daqui a pouco vou capturar a imagem da placa pra ver se seria está a versao que esbarrou. Por enquanto...muito obrigado !!!
  13. O diagrama esquematico ajudaria em muito, mas a bem da verdade...precisando saber o valor de um resistor (R78, que fica proximo aos conectores) pois o dito cujo se encontra aberto e leitura comprometida. Agradeço pelo tempo dedicado em ajudar e pela atençao !! PS> Moderadores, perdao se estou faltando em algum detalhe nesta postagem.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...