Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sony PS4 slim PSU ADP-160ER AAA capacitors value


Posts em destaque

@Petko Danev bom dia mestre.

então!

   Estes capacitares cerâmicos são de NF mas não se preocupe com um substituto pra eles!

    Basta ser do mesmo tamanho e cor do antigo que tá tudo certo!!!

    Qualquer um de qualquer placa de mesma cor e tamanho vai funcionar(nesta aplicação da sua fonte).

se não souber o tamanho deles pode comparar o tamanho e distância dos pads com outros capacitares cerâmicos da placa! (Que não parece ser o caso já que na imagem aparece um capacitor removido ali do lado).

 

bom final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A razão pela qual eu estava perguntando é: substituí os mosfets e os capacitores de uma fonte de alimentação em funcionamento e estava tudo bem. Queria comprar outros capacitores para substituir os originais que peguei... Fiz como você falou, coloquei alguns espalhados, e depois de ligar algo queimou e pronto. Nenhuma fonte de alimentação está funcionando. Portanto, se alguém que estiver lendo isso tiver o mesmo problema - NÃO substitua os capacitores por qualquer um. Se isso é uma piada - não tem graça :D pelo menos agora eu sei que não devo confiar em qualquer opinião nos fóruns... Obrigado de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que o resistor 1R estava queimado (16,2 Ohms 1/2 kW), então substituí-o e coloquei de volta os capacitores de funcionamento conhecidos da minha outra fonte de alimentação. Agora está funcionando novamente. Ainda assim - se alguém souber os valores dos limites C18 e C19, eu agradeceria muito se me avisasse! Não sou profissional, apenas assisto vídeos e tento resolver o problema, às vezes funciona. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Petko Danev oxente… não fiz nenhuma piada amigo!!!!

    Se queimou denovo ou algum outro componente queimou deve ter mais algum problema na linha!!! 20 anos de profissão amigo!  Não brinco em serviço!

      Não que vc colocou um capacitor do mesmo tamanho que fez ele queimar!

   Nesta aplicação eles são filtros!!!

Não queimariam sem algum outro problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, então eles agem como filtros. Bem, eu tentei alguns outros - novamente a mesma coisa - não está funcionando, pelo menos o resistor não queimou desta vez. De qualquer forma, coloquei de volta os que estavam funcionando, o console inicia bem. Vou postar uma solicitação de valores em alguns outros fóruns, para substituí-los pelas unidades exatas. E muito obrigado, Kenny! Eu realmente aprecio a ajuda e o fato de você ter entrado em contato. Saudações da Bulgária e SoulFly para sempre! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...