Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Prime b450m - gaming/br - Ajuda com Problema de Inicialização: Tela Azul e Sem Vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

stou enfrentando um problema sério com o meu computador e estou buscando a experiência e conhecimento de vocês para tentar resolver. Um dia, meu PC deu tela azul e desde então não inicializa mais. Quando tento ligá-lo, os LEDs acendem, mas não há sinal de vídeo (o monitor nem liga), e nem o teclado e mouse respondem. Já tentei várias soluções, como resetar a BIOS, testar a memória, limpar o computador e verificar a placa de vídeo.

As especificações do meu PC são as seguintes:


Placa-mãe: Prime b450m - gaming/br

Placa de vídeo: RX 550 4GB

Processador: Ryzen 5 5500X

Memória RAM: 2x8 DDR4 25600


Se alguém puder oferecer alguma orientação sobre o que mais eu poderia verificar ou tentar, ficaria muito agradecido. Já verifiquei a alimentação, testei com uma única memória RAM e realizei outras verificações básicas, mas ainda não consegui resolver o problema. Se alguém já passou por algo semelhante ou tem sugestões, por favor, compartilhem. Desde já, agradeço pela ajuda!

Editado: por Davi Gonçalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jiboiasp disse:

Já testou sem placa de vídeo, só com video onboard e tambem testou outra fonte de alimentação, viu tambem se não tem nada aquecendo demais na placa mãe quando liga ela, faça essas verificações.

se não for nada disso, verifica se tem todas as tensões se tiver regrava a bios. 

Já fiz de tudo, menos regravar a bios. Você tem algum video que explique como medir as tensões da placa mãe? agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rods disse:

Monitor não liga? Morto ou esta com o led aceso sem imagem? Testou com outro fonte? Essa verificação da placa de video, vc fez testando com outra? Não ache que é o BIOS antes de fazer essas etapas. Esta com algum buzzer para verificar se a placa emite algum sinal sonoro?

Monitor não emite nenhuma sinal, mas em outro computador funciona. Placa de video foi testada as tenções e em outro computador (funcionando normal). A placa mãe tem um speaker e não emite som. Ao que tudo indica é bios msm, vcs sabem se esse modelo placa de mãe (Prime b450m - gaming/br) precisa dessoldar o chip eprom para regravar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Davi Gonçalves alterou o título para Prime b450m - gaming/br - Ajuda com Problema de Inicialização: Tela Azul e Sem Vídeo
6 horas atrás, Rods disse:

@marcosmadamaral 5500U possui sim uma Radeon Vega 7 integrada. O 'X' como o do amigo não.

olá, tdo bem? esse modelo q vc mencionou é uma linha de processador para notebook (identificado com a letra u), ele é soldado na placa mãe do notebook e possui vídeo integrado. os processadores amd para desktop (1ª a 5ª geração) q possuem vídeo integrado têm a letra g na descrição do modelo, tipo o 5600g. a geração 7000, do socket am5, possui vídeo integrado por padrão, e quando não tem, está indicado com a letra f.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...