Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

obstrução de papel dentro da máquina samsung scx-4623f

Avalie este tópico:


maiki

Posts em destaque

Boa tarde,

estou com uma impressora scx 4623f que faz o seguinte:

Liga e ja da mensagem de obstrução de papel dentro da máquina,

ja revisei todos os sensores, verifiquei se havia pedaços de papel presos dentro da impressora,

e nada, não tem nenhum sensor quebrado, testei com outra placa fonte, outro toner, e nada, o problema persiste, não há nenhuma engrenagem quebrada. Alguem tem ideia do que possa ser?

Desculpem-me se falei alguma besteira, ou se criei um tópico com assunto repetido, mas não encontrei nada em outros tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo .. uma dica boa que peguei aqui no fórum, foi sempre instala o drive e o aplicativo dessa impressora .. assim geralmente além do aviso do painel, avisa também no software e muitas vezes diz certinho aonde o papel obstruiu ou esta obstruído ...

 

no mais se não isso tem kara de ser o sensor do fuzor .. sugiro dar mais uma olhada tanto no censor do fuzor como também no sensor da placa..

 

boa sorte ai ..

 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a situação é essa:

Desmontei ela inteira e revisei tudo, não achei nada quebrado,

montei, liguei, a mensagem saiu, fui imprimir, atolou o papel, no sensor que fica em baixo do toner, ai removi o papel, e a mensagem continuou, depois de mexer o sensor, ela não mostrou a mensagem, mas quando imprime ela faz sempre isso, a as vezes da mensagem que o toner não é compatível.

Já não sei mais o que pode ser. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possibilidade tem sim .. mas antes tire todas a duvidas .. se possível tente trocar esse sensor.. verifique se não há mais nenhum vestígio de papel ou cola .. ( muitas vezes o cliente imprime etiquetas nesse tipo de impressora dai já viu né ) .. tente trocar também o tonner antes .. pode ser o cilindro que está meio trancado ..

 

antes de ir para placa lógica !..

 

abraço ai .. e não desista.. heheheh .. boa sorte ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com séries desconfianças sobre a placa lógica, por que agora ta variando muito as mensagens, obstrução na area de saida, obstrução dentro da maquina, toner imcompativel, bandeja sem papel (mesmo tendo papel), alimentador manual quando sem papel. Até consegui fazer puxar uma folha, ela passou e saiu e ja deu mensagem de obstrução de papel no alimentador manual. Eu testei com outra placa fonte (scx 4600) e continuou na mesma, mas vou tentar de novo rafael.

desistir não vou heheehe...enquanto tiver possibilidade de consertar vou tentar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que você dever revisar todos os sensores novamente, tendo em vista que eles funcionam em sincronia, se um estiver fora pode sim variar a mensagem de erro, não me recordo agora mais se não me engano essa impressora tem sensor de saída do papel, que fica junto a fusora da  uma verificada nele também, e veja se a fusora nao esta pesada tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai amigo .. caso não tenha sucesso com os sensores .. tente fazer ma limpeza na maquina, em especial na placa lógica... deixe um tempo na Estufa.. limpe também o rolo de transferência ( não me lembro se nesse modelo tem, mas se tiver é uma boa limpa-lo).

 

boa sorte ai ainda ..

 

att...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite..

Faz o seguinte...na lateral onde fica o main motor...retira uma chapinha de metal que segura as engrenagens de tração de papel (tanto da bandeja,quanto do manual)tem dois solenoides,eles tem uma espuma para diminuir o ruído..retire elas e limpe até sair toda cola que

fica...geralmente quando essa espuma fica velha ela segura a haste e o papel sobe sozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Maiki, este problema é o mais comum que aparece por aqui, depois de muito apanhar, descobri que o problema era o cartucho de toner compatível de má qualidade. faça o teste com um cartucho original para ter certeza que não é ele. obs.: tem cartucho q dá problema em algumas maquinas, mas o mesmo funciona em outras, por isso é melhor testar com um original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta feira passada, veio uma scx 4623f, pra carregarmos o toner, no fim das contas a recarga não compensaria, então vendemos um novo compativel, ao colocar na impressora fez a mesma coisa que essa do tópico, analisando os dois cartuchos, o novo tinha uma difença na especie de encaixe que tem onde vai o sensor do papel, lixei, funcionou normalmente, aproveitando o cartucho lixado, testei nessa impressora do tópico, mesma coisa...obstrução de papel. Qualquer novidade volto a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Peguei um caso deste com uma hp 1320, agora não lembro se o conector do sensor liga na placa fonte e vai para a placa lógica, segui o fio do sensor e onde o conector fica ligado na placa em volta dela estava rompido a trilha.

 

E agora me deu uma luz, to com uma scx 3405 com mesmo defeito e por coincidência vou verificar as trilhas das placas amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Resolvi O problema de uma aqui tive que desmontar outra inteira para achar o defeito mais achei .

a peça e o atuador que tem o link abaixo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

acontece que na peça que tem tipo um V este V fechou ai da o problema pois quando coloca o toner abaixa esta peça atuando o sensor e não acontece quando o V fecha , ele pode ter fechado por motivo de algum toner colocado brutalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 22/07/2014 às 17:50, maiki disse:

Boa tarde,

estou com uma impressora scx 4623f que faz o seguinte:

Liga e ja da mensagem de obstrução de papel dentro da máquina,

ja revisei todos os sensores, verifiquei se havia pedaços de papel presos dentro da impressora,

e nada, não tem nenhum sensor quebrado, testei com outra placa fonte, outro toner, e nada, o problema persiste, não há nenhuma engrenagem quebrada. Alguem tem ideia do que possa ser?

Desculpem-me se falei alguma besteira, ou se criei um tópico com assunto repetido, mas não encontrei nada em outros tópicos.

 

boa noite amigo, hoje mesmo peguei o mesmo problema e consegui solucionar, no caso com uma impressora samsung m3325.

O caso foi que o sensor de papel que fica debaixo do toner estava travado verifique se o mesmo esta atuando corretamente, depois faça os testes com a impressora inteiramente montada, caso solucione o problema, por favor compartilhe conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...