Postado 20 de Novembro de 2023 2 anos Olá. Estou com um nobreak engetron safe server 2200va e ele não liga. Só consigo ligar ele se colocar um jumper no ST3 e mesmo assim ele liga só modo rede e por pouco tempo tbm.. verifiquei a placa e encontrei transistors Q8,Q4,Q5,Q6 queimados, fiz a substituição e não resolveu.. alguém com alguma dica ou o esquema dele para me ajudar? Desde já eu agradeço!!
Postado 12 de Dezembro de 2023 2 anos @Arytoncs Opa tudo bem!!!! Eu estou com exatamente igual a esse.... fui ligar ele só no modo bateria... ele fritou um transistor q9 que é ligado com os mosfets nessas placa dissipadora... fiz a troca e não liga mais.!!! nem por nada.... Estou tentando contato com o fabricante! Se conseguir eu volto aqui! abs
Postado 23 de Dezembro de 2023 2 anos @Arytoncs vc chegou a ver esses transistores destacado na foto? os meus desses estavam queimados.. outra coisa vc consegue me passar quais são? Pq eu to com o meu aqui e ele…. Apagou sei que a maioria é 6bw mas acho que um deles é transitor c5!! Que é bc807-40
Postado 10 de Janeiro de 2024 2 anos Autor O meu não consegui resolver Q14 6cw Q13 6cw Q9 6cw Q19 5cw Q21 5cw
Postado 12 de Janeiro de 2024 2 anos não possuo uma grande experiência com no-breaks porém possuo uma experiência considerável em fontes ATX e industriais. aqui vão algumas dicas caso encontre mosfets (ou transistores em geral) chaveadores queimados em um circuito: checar diodos zener próximos (geralmente possuem alguns para regular a tensão) checar fusistores (que podem parecer resistores na marcação) (geralmente todo mosfet ou transistor possui um fusistor para garantir a não queima do resto do circuito em caso de curto) checar capacitores próximos (caso o transistor entre em curto alguns capacitores de start próximos podem ser danificados, podendo danificar o próximo transistor colocado)
Postado 13 de Janeiro de 2024 2 anos @Arytoncs boa tarde… Esse nobreak só liga com ele na tomada… e eu consegui resolver o meu! Troqueis os irf3205, e os SMD que vc me passou mas eu já tinha conseguido ligando na fábrica… eles nao passam o esquemas, mas eles dão dicas… falei com Leonardo e Diego gente boa… vc chegou olhar esses transitores que vc me passou…? vai no meu tópico que eu relacionei eles todos lá! boa sorte!!!
Postado 3 de Abril 3 Abr @Arytoncs Em 20/11/2023 às 17:06, Arytoncs disse: Olá. Estou com um nobreak engetron safe server 2200va e ele não liga. Só consigo ligar ele se colocar um jumper no ST3 e mesmo assim ele liga só modo rede e por pouco tempo tbm.. verifiquei a placa e encontrei transistors Q8,Q4,Q5,Q6 queimados, fiz a substituição e não resolveu.. alguém com alguma dica ou o esquema dele para me ajudar? Desde já eu agradeço!! oi, estou com uma placa desse equipamento com apenas um componente estragado, vc teria essa placa para retirada de peça?
Postado 8 de Abril 8 Abr @Rafael Pulli olá bom dia, por favor evite responder tópicos antigos, para receber ajuda abra um novo tópico seguindo os exemplos abaixo. Obrigada🤗 O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito. Informe também todos os testes já realizados.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.