Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Nobreak engetron safe server spw2200Bi não liga

Featured Replies

Postado

Olá. Estou com um nobreak engetron safe server 2200va e ele não liga. Só consigo ligar ele se colocar um jumper no ST3 e mesmo assim ele liga só modo rede e por pouco tempo tbm.. verifiquei a placa e encontrei transistors Q8,Q4,Q5,Q6 queimados, fiz a substituição e não resolveu.. alguém com alguma dica ou o esquema dele para me ajudar? Desde já eu agradeço!!

image.jpg

image.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

@Arytoncs Opa tudo bem!!!! 

Eu estou com exatamente igual a esse.... fui ligar ele só no modo bateria... ele fritou um transistor q9 que é ligado com os mosfets nessas placa dissipadora... fiz a troca e não liga mais.!!! nem por nada.... 

Estou tentando contato com o fabricante! Se conseguir eu volto aqui!

abs

• 2 semanas depois...
Postado

@Arytoncs vc chegou a ver esses transistores destacado na foto? 
os meus desses estavam queimados.. 

outra coisa vc consegue me passar quais são? Pq eu to com o meu aqui e ele…. Apagou 

sei que a maioria é 6bw mas acho que um deles é transitor c5!! Que é bc807-40

IMG_5355.jpeg

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

O meu não consegui resolver  

Q14 6cw 

Q13 6cw

Q9  6cw 

Q19 5cw 

Q21 5cw

Postado

não possuo uma grande experiência com no-breaks porém possuo uma experiência considerável em fontes ATX e industriais.

aqui vão algumas dicas caso encontre mosfets (ou transistores em geral) chaveadores queimados em um circuito:

checar diodos zener próximos (geralmente possuem alguns para regular a tensão)

checar fusistores (que podem parecer resistores na marcação) (geralmente todo mosfet ou transistor possui um fusistor para garantir a não queima do resto do circuito em caso de curto)

checar capacitores próximos (caso o transistor entre em curto alguns capacitores de start próximos podem ser danificados, podendo danificar o próximo transistor colocado)

Postado

@Arytoncs boa tarde…

Esse nobreak só liga com ele na tomada… e eu consegui resolver o meu! 
Troqueis os irf3205, e os SMD que vc me passou mas eu já tinha conseguido ligando na fábrica… eles nao passam o esquemas, mas eles dão dicas… falei com Leonardo e Diego gente boa… 

vc chegou olhar esses transitores que vc me passou…? 
vai no meu tópico que eu relacionei eles todos lá!

boa sorte!!!

• 2 anos depois...
Postado

@Arytoncs 

Em 20/11/2023 às 17:06, Arytoncs disse:

Olá. Estou com um nobreak engetron safe server 2200va e ele não liga. Só consigo ligar ele se colocar um jumper no ST3 e mesmo assim ele liga só modo rede e por pouco tempo tbm.. verifiquei a placa e encontrei transistors Q8,Q4,Q5,Q6 queimados, fiz a substituição e não resolveu.. alguém com alguma dica ou o esquema dele para me ajudar? Desde já eu agradeço!!

image.jpg

image.jpg

oi, estou com uma placa desse equipamento com apenas um componente estragado, vc teria essa placa para retirada de peça? 

Captura de tela 2026-04-03 011429.png

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.