Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak engetron safe server spw2200Bi não liga

Avalie este tópico:


Arytoncs

Posts em destaque

Olá. Estou com um nobreak engetron safe server 2200va e ele não liga. Só consigo ligar ele se colocar um jumper no ST3 e mesmo assim ele liga só modo rede e por pouco tempo tbm.. verifiquei a placa e encontrei transistors Q8,Q4,Q5,Q6 queimados, fiz a substituição e não resolveu.. alguém com alguma dica ou o esquema dele para me ajudar? Desde já eu agradeço!!

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Arytoncs Opa tudo bem!!!! 

Eu estou com exatamente igual a esse.... fui ligar ele só no modo bateria... ele fritou um transistor q9 que é ligado com os mosfets nessas placa dissipadora... fiz a troca e não liga mais.!!! nem por nada.... 

Estou tentando contato com o fabricante! Se conseguir eu volto aqui!

abs

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

não possuo uma grande experiência com no-breaks porém possuo uma experiência considerável em fontes ATX e industriais.

aqui vão algumas dicas caso encontre mosfets (ou transistores em geral) chaveadores queimados em um circuito:

checar diodos zener próximos (geralmente possuem alguns para regular a tensão)

checar fusistores (que podem parecer resistores na marcação) (geralmente todo mosfet ou transistor possui um fusistor para garantir a não queima do resto do circuito em caso de curto)

checar capacitores próximos (caso o transistor entre em curto alguns capacitores de start próximos podem ser danificados, podendo danificar o próximo transistor colocado)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arytoncs boa tarde…

Esse nobreak só liga com ele na tomada… e eu consegui resolver o meu! 
Troqueis os irf3205, e os SMD que vc me passou mas eu já tinha conseguido ligando na fábrica… eles nao passam o esquemas, mas eles dão dicas… falei com Leonardo e Diego gente boa… 

vc chegou olhar esses transitores que vc me passou…? 
vai no meu tópico que eu relacionei eles todos lá!

boa sorte!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...