Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ps3 ylod dúvida capacitor de tantalo

Posts em destaque

Entao adquiri um ps3 fat CECHP01 que nao funcionava, abri ele e percebi que ja haviam retirado os nectokins, inclusive da parte de baixo da placa. Com uma pequena esperança de tentar solucionar, comprei 8 capacitores de tantalo 470uf 2.5v. pra cada nectokin arrancado, coloquei 2, como na parte de cima tinha quatro nectokins, usei todos os 8 capacitores de tantalo, fizo jumper dos positivos ok, fiz o teste e dei 3 bips ainda, daí percebi que faltou força pra ligar, dai precisaria colocar mais embaixo da placa onde tbm foi arrancado os nectokin, minha duvida simplesmente é: posso usar outros capacitores nem que for só para fazer o teste? tenho uma placa mae sucata de notebook com varios capacitores eletrolítico SMD de 330uf 2.5v, 560uf 2.5z. posso usa-los no lugar dos de tantalos temporariamente?

Editado: por Chezgatt2000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

@Chezgatt2000 Pode usar sim os eletrolíticos. 

uma ultima duvida, qual o limite de capacitancia que se deve usar? eu vi que alguns nectokin era 1200uf outro 1000uf, é verdade? dai se eu usar o de 560uf 2.5z teria que ser no maximo 2 pra nao dar problema?

Link para o comentário

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

@Chezgatt2000 O ideal é sempre seguir o que o engenheiro estipulou, mas em alguns casos uma certa variação pode ser aceitável. 2 de 560uf já são suficientes, já que 3 sairia um pouco do valor ideal. 

Blzz, obrigado. No fim das contas os capacitores estavam ruins, testei com capacímetro e os valores estavam alterados, pode ter sido por causa do calor do ferro de solda que ficaram ruins, enfim já comprei mais 12 de 470uf, posto o resultado se deu certo ou não 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Atualizando! Como já havia informado, embaixo da placa também estava sem os nectokins,no final comprei os capacitores de tantalo de 470uf msm, coloquei 3 capacitores para cada nectokin fora, total 12. Ficou assim: Em cima da placa que também estava sem os nectokins, ficou 2 para cada; e embaixo dela ficou 3 para cada nectokin fora, 8 em cima e 12 embaixo, no fim das contas foi 50 reais investido, no final continuou o mesmo problema, testei sem HD tbm, mesma coisa. Eu deveria acrescentar mais 1 capacitor de 470 na parte de cima? Assim ficando 12 no total também igual na parte de baixo? Ou provavelmente é solda fria o problema no processador?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...