Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nintendo 8-bit (NES)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá Amigos, tenho um Nintendo 8bit onde o antigo dono usava uma fonte de energia alternativo. Agora quando ligo ele na energia ele fica com a luz de power piscando. estou usando uma fonte 9v 2a, a original é 9v 1,5a. fiz teste com a 9v 1,5a e fica a msm coisa.

Postado

voce está testando com cartucho original? eu ja tive um desses, se o cartucho nao for original da nintendo ele vai ficar com a luz vermelha piscando, outra coisa já deu uma boa limpeza nos contatos do cartucho e no slot de cartucho do video game?

Postado

Como o nosso amigo Carlos comentou pode ter a ver com os cartuchos ou um possivel problema no game, uma fonte com a corrente mais alta não influenciaria no funcionamento do game, se voce tivesse colocado uma com 1A por exemplo sim teria um efeito negativo nela ok.

Confira tambem se é esta a Tensão do game 9V pois se for 12v por exemplo tambem não funcionara beleza.

Postado

a fonte desse video game é de 9v mesmo! voce ja abril ele serto? ja deu uma verificada no ci regulador de tensao que recebe a alimentaçao da fonte externa  se eu me lembro ele fica parafuzado em um dissipador proximo a saída rf acho que ele é de 5v que alimenta o processador,  faça um teste nele talvez ele esteja com defeito e verifica tambem todo circuito que esse regulador alimenta! boa sorte!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...