Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 15 5000 placa La-801P desativar vídeo dedicado

Avalie este tópico:


leaolima

Posts em destaque

Boa tarde caros colegas estou com essa placa la-801P de uma Dell. Fiz um procedimento para vídeo Discrete para UMA , desabilitar o vídeo dedicado. Retirei os resistores RC49 e RC50 . Retirei o RC55 . Coloquei RC56 E RC57 , RC58 já estava presente. Abaixo.

 

20240112_153255.thumb.jpg.ceb9097c69ae14483c4eb2221fe6a2ee.jpg

 

Nessa outra parte do circuito retirei o RE3. Abaixo.

 

20240112_153318.thumb.jpg.6adeb9de71fe6672a05e6bb80e5dfbc7.jpg

 

 

O Procedimento foi correto para desabilitar o vídeo dedicado?

 

 

Editado: por leaolima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha interpretação do esquema:

UMA@/DIS@ : UMA & DIS Type
KBL@/SKL@ : CPU Type

 

BOARD_ID3 => RC57 e RC58 não devem ser mechidos, eles identificam o modelo do processador (Skylake ou Kaby lake)

 

BOARD_ID2 => Remover RC55 e colocar RC56

 

DGPU_PWR_EN => Remover RC49 e mater RC50 (manter RC50 como pull down para a linha não ficar em flutuação captando ruído)

 

MODEL_ID => Remover RE3 e colocar RE4

 

OBS: Vi um vídeo no YouTube onde o indiano levantava a PL1002 e PL1003.

 

 

Editado: por py2eb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, py2eb disse:

Minha interpretação do esquema:

UMA@/DIS@ : UMA & DIS Type
KBL@/SKL@ : CPU Type

 

BOARD_ID3 => RC57 e RC58 não devem ser mechidos, eles identificam o modelo do processador (Skylake ou Kaby lake)

 

BOARD_ID2 => Remover RC55 e colocar RC56

 

DGPU_PWR_EN => Remover RC49 e mater RC50 (manter RC50 como pull down para a linha não ficar em flutuação captando ruído)

 

MODEL_ID => Remover RE3 e colocar RE4

Muito bom. Esclareceu demais , não tinha prestado atenção no cpu type kbl e Skl , também pensei nos  resistores pulldown mas confesso que não conferi. Vou fazer as mudanças e retorno com resultados.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2024 às 18:36, py2eb disse:

Minha interpretação do esquema:

UMA@/DIS@ : UMA & DIS Type
KBL@/SKL@ : CPU Type

 

BOARD_ID3 => RC57 e RC58 não devem ser mechidos, eles identificam o modelo do processador (Skylake ou Kaby lake)

 

BOARD_ID2 => Remover RC55 e colocar RC56

 

DGPU_PWR_EN => Remover RC49 e mater RC50 (manter RC50 como pull down para a linha não ficar em flutuação captando ruído)

 

MODEL_ID => Remover RE3 e colocar RE4

 

OBS: Vi um vídeo no YouTube onde o indiano levantava a PL1002 e PL1003.

 

 

 

E aí amigo realmente funcionou o procedimento. Mas depois fui descobrir que o problema nao era esse o video integrado estava bom, Então tive que modificar de novo. Agora fiquei com a aquele problema de da 1 minuto pra ligar claro caso de região ME mas gravei duas bios com região ME limpa e nada ate troquei de Eprom e nada. Mas a maquina esta sem bateria nao sei se isso influencia a bios busca bateria no boot por isso demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, leaolima disse:

 

E aí amigo realmente funcionou o procedimento. Mas depois fui descobrir que o problema nao era esse o video integrado estava bom, Então tive que modificar de novo. Agora fiquei com a aquele problema de da 1 minuto pra ligar claro caso de região ME mas gravei duas bios com região ME limpa e nada ate troquei de Eprom e nada. Mas a maquina esta sem bateria nao sei se isso influencia a bios busca bateria no boot por isso demora.

voce regravou a bios? só para entender 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...