Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

victorhbcastro

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    belo horizonte

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de victorhbcastro

  1. @tecnopartsbqmg Não tenho uma fonte para injetar 1.3v aqui, ainda preciso adquiri-la. Vou comprar o componente no aliexpress, pois foi o único lugar onde consegui encontrá-lo. Se puder me indicar um substituto mais fácil de encontrar, agradeço. Não moro em BQ há muito tempo, mas sou conterrâneo seu. 22 purinho
  2. Problema que eu não tenho fonte regulável para isso, ainda preciso comprar uma. O mosfet gera a tensão de 1.3, não tenho nenhuma fonte que chegue ao menos perto disso. Vou comprar o componente, soldá-lo e torcer para que não o queime novamente. Só encontrei o PK6H6BA no aliexpress, então o jeito é esperar chegar. Enquanto isso vou carregando a bateria por fora do note. Se souber de algum componente que substitua o mosfet em curto, me mande o nome, por favor.
  3. Atualização. Removi o capacitor destacado e não mudou nada, removi ambos mosfets PK6H6BA e o B06N03R. O primeiro estava em curto entre source e gate, isso também removeu o curto nessas linhas da placa. Tornei o B06N03R para o lugar e a placa continua com o mesmo sintoma, ou seja, liga com a bateria, não carrega e não liga com a fonte quando está sem bateria. Comprarei outro mosfet PK6H6BA e instalarei no lugar para ver se a placa volta a carregar a bateria e ligar somente com a fonte.
  4. Esse notebook não carrega a bateria e não liga com a fonte. Porém, se carregar a bateria numa fonte de bancada, ele funciona. Testando as linhas de entrada, ligado na fonte, quando os 19v chegam no mosfet EMB06N03R, a tensão some ali mesmo. As três pernas de source estão em curto com o gate (pernas 1, 2, 3 e 4). Um capacitor que fica bem próximo também está indicando curto. Vou tentar enviar nas fotos. O que vcs recomendam remover primeiro, o mosfet ou o capacitor?
  5. Pelo código de bips dessa máquina, esses 3 indica problema de cpu? Chegou a testar memória RAM e partes mais básicas? Digo isso pq a placa que mexi dava vídeo automaticamente, o problema só aparecia após instalar os drivers da GPU dedicada.
  6. PS1 Fat liga, possuía um fusível aberto (PS604), fiz o jumper e passou a ligar. Porém ele começa o áudio e trava, continua com o incio do áudio em looping e não apresenta imagem. Coloquei o video para mostrar melhor como está o funcionamento atual. Seria a morte do processador? video ps1 falha.mp4
  7. Dùvida aos conhecedores de OPL do PS2: Instalo os jogos normalmente no HD externo formatado em FAT32. Coloco no PS2 e jogo um jogo. Quando volto para o PC o windows não monta o disco mais. Alguma solução para o hd externo voltar a ser reconhecido no PC?
  8. Consegui encontrar a solução para o problema. Este modelo necessita apenas da remoção da PL que fica mais próxima da GPU. Segue as fotos para ajuda de colegas. Depois da remoção, fiz a instalação do SO e instalação de drivers. Nenhum congelamento de tela aconteceu, mesmo após uma hora de teste de estresse no AIDA 64. Espero que ajude colegas que estão com dúvidas para realizar esse procedimento.
  9. Obrigado, @LEONTEC. Eu até encontrei um tópico com as informações que preciso, mas como não tenho créditos, não consigo visualizar.
  10. Resolvi as pendências da postagem, só não consegui inserir o arquivo do esquema elétrico da placa, pois está em PDF.
  11. Boa tarde a todos Estou com essa máquina com processador core i7-2640m que formata normal, funciona normal com os drivers básicos, mas quando instala os drivers de vídeo começa a desligar, congelar tela ou tela azul da morte. Gostaria de ajuda para desativar o video dedicado AMD Radeon HD 6630M e tentar usar apenas o video integrado da CPU.
  12. Conheci através do google, pesquisando sobre um problema de BIOS. Sou técnico de informática autônomo Atendo pequenos escritórios e usuários finais. Além de trabalhar com micros também sou professor de história.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...