Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP elitedesk 800 g3 mini 35w - scorpius rev: a 16515-1 - 6 beeps

Avalie este tópico:


kcinfo

Posts em destaque

Boa tarde

Caros colegas do Ebr estou com esse mini pc da hp que era somente para trocar a logo da bios

 Retirei o chip de 16mb fiz 2 backups dos arquivos comparei e tudo certinho. Depois gravei o arquivo novamente no chip e soldei quando conectei o carregador ele ja liga sozinho sem video e bipando 6 vezes longos e 3 curtos e não para.

Alguém tem ideia do que pode ter acontecido?

Esses hps São muito chatos com as bios.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, kcinfo disse:

Boa tarde

Caros colegas do Ebr estou com esse mini pc da hp que era somente para trocar a logo da bios

 Retirei o chip de 16mb fiz 2 backups dos arquivos comparei e tudo certinho. Depois gravei o arquivo novamente no chip e soldei quando conectei o carregador ele ja liga sozinho sem video e bipando 6 vezes longos e 3 curtos e não para.

Alguém tem ideia do que pode ter acontecido?

Esses hps São muito chatos com as bios.

Regravou os backups?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, kcinfo disse:

@Ponto da Manutenção tem sim eu so trabalhei na de 16mb porém nem os arquivos originais não voltaram ao normal. 

Eu pedi ajuda aqui no fórum para ver se tem algum segredo que possa ter corrompido essas bios.

Ja troquei até o chip para ver e nada.

 

O equipamento é esse?
(

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)

Poste aqui os backup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caso é interessante......

 

Amanha vou fazer de forma diferente.....

 

"O problema ocorre porque o firmware da ROM da placa de vídeo não é compatível com UEFI. Quando o sistema é configurado para inicializar somente usando uma ROM de vídeo compatível com UEFI e nenhuma ROM de vídeo compatível com UEFI estiver disponível, o sistema não será capaz de ativar a placa de vídeo"

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, estou pesquisando aqui tbm sobre o erro e na documentação da hp não existe esse codigo de falha.(6 bipes longo e 3 bipes curtos).

Sobre o erro de video vi que em desktops que usam placa grafica pci da o erro de 6 bipes, porém não tem relação com esse modelo.

O que estou achando muito estranho é o fato de ter conferido o backup em dois arquivos antes de apagar o chip e mesmo com o arquivo original está aparecendo o problema.

Na placa tem um jumper chamado PSWD e um botão cmos para reset da bios

O que penso é que esse erro esteja acontecendo por causa desse jumper.

Só penso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para HP elitedesk 800 g3 mini 35w - scorpius rev: a 16515-1 - 6 beeps
2 horas atrás, kcinfo disse:

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

Editado: por Ponto da Manutenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rods disse:

@kcinfo Seria interessante citar qual gravadora esta usando, qual software e qual é o CI do BIOS?

Uso o rt809f 

Com a versão do software 20221212

O chip de bios é mx25l12805d, trocado por outro do mesmo e mesmo resultado.

Fico a disposição para mais informações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...