Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Itautec / ST 4272 / Não reconhece processador Intel Xeon E3-1230 v2

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal, boa tarde. 

Buscando fazer um upgrade no meu PC, substitui meu processador I5 2400 por um Xeon E3-1230 V2, tinha visto relatos de que com a bios F7 (mais recente) da placa mãe GA-Q67M-D2H-B3 seria suficiente para reconhecer esse Xeon, mas parece que não é o caso por ser um processador de terceira geração, e essa placa mãe só reconhece até a segunda geração. 

Aparentemente tem uma bios que faz com que essa placa reconheça processadores de terceira geração, por isso estou precisando dessa bios 😀 

Agradeço a atenção! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Tokatekushi Shin disse:

Pessoal, boa tarde. 

Buscando fazer um upgrade no meu PC, substitui meu processador I5 2400 por um Xeon E3-1230 V2, tinha visto relatos de que com a bios F7 (mais recente) da placa mãe GA-Q67M-D2H-B3 seria suficiente para reconhecer esse Xeon, mas parece que não é o caso por ser um processador de terceira geração, e essa placa mãe só reconhece até a segunda geração. 

Aparentemente tem uma bios que faz com que essa placa reconheça processadores de terceira geração, por isso estou precisando dessa bios 😀 

Agradeço a atenção! 

Olá colega, pela especificação e modelo de sua placa, vide imagem abaixo:

image.thumb.png.7e7b0e762cecd44a655ff178a0ec7df7.png

Esta placa não contempla os processadores Xeon que pretende fazer uso, sempre que for efetuar qualquer modificação e ou mesmo atualizações, sempre verifique as especificações reais de sua placa, assim evitando gastos desnecessários e prejuízos que poderão ocorrer ao fazer uso de componentes não compatíveis com seu equipamento. Espero ter lhe ajudado.

Boa Sorte   :)

Link para o comentário

@Maru obrigado pelo retorno, realmente eu já sabia que a placa não era oficialmente compatível, mas aqui mesmo no fórum contém a bios que preciso, nesse link:

Postei mais por conta das regras do fórum de que é necessário postar pedindo ajuda para poder liberar os downloads, e para verificar se alguém já tinha testado essa bios... aliás, todas as bios aqui do fórum só ficam disponíveis após serem testadas?

Link para o comentário

15 minutos atrás, Tokatekushi Shin disse:

@Maru obrigado pelo retorno, realmente eu já sabia que a placa não era oficialmente compatível, mas aqui mesmo no fórum contém a bios que preciso, nesse link:

Postei mais por conta das regras do fórum de que é necessário postar pedindo ajuda para poder liberar os downloads, e para verificar se alguém já tinha testado essa bios... aliás, todas as bios aqui do fórum só ficam disponíveis após serem testadas?

sim, todos antes de compartilhares testam, pelo menos eu o faço antes de disponibilizar, assim se evita retrabalho por parte dos colegas e ganha-se confiança dos mesmos quando se disponibiliza BIOS seguras.

Boa Sorte    :)

Link para o comentário

15 horas atrás, Tokatekushi Shin disse:

Desculpem o double post... será que alguém pode me ajudar para eu conseguir baixar a bios desse post aqui? 

🙃

pelo que vi você já possui créditos para poder baixar este arquivo jovem. Basta ir à loja e comprar os créditos que precisa.

Vá até a aba assinatura e lá localize este item circundado conforma imagem abaixo, depois é só seguir as instruções que serão mostradas na tela ok

image.thumb.png.5ceed6dfe330fea42b2001c08a5adcf1.png

Boa Sorte   :)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...