Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Gigabyte, Aorus B450M, não liga...

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde, estou com uma dúvida nessa placa em relação a resistência na linha de 3.3V... está dando 800 Ohm, injetando tensão tensão tenho 270mA de consumo e nada aquece... esse consumo pode ser dos leds VGA e CPU que ao injetar tensão ligam ou essa resistência baixa pode sim ser um defeito no PCH? Placa chegou com curto no VRM, mais precisamente mosfet de alta DGQ1... após substituição tudo normal nessa linha e fonte de 12 auxiliar... detalhe essa resitência de 800 Ohm acusa sem processador, memória, bateria CMOS e chip de bios na placa... 

Editado: por MSInfoHelp!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Ponto da Manutenção disse:

Veja se seu esquema é esse?

O que podemos tentar é isolar alguns setores da linha 3v....

Podemos começar no PU4000

Sim esse mesmo o esquema, fiz uma comparação com inúmeras placas e todas, e até onde sempre soube uma resistência normal fica acima 3K nesses circuitos ou estou errado? Vou remover ele amanhã e ver oque muda…

Link para o comentário

4 horas atrás, MSInfoHelp! disse:

Sim esse mesmo o esquema, fiz uma comparação com inúmeras placas e todas, e até onde sempre soube uma resistência normal fica acima 3K nesses circuitos ou estou errado? Vou remover ele amanhã e ver oque muda…

Eu não utilizo a técnica de resistência para analisar circuitos. 

==================================================

A sugestão que fiz é para tiara duvida sob o consumo encontrado...

Acredito que você tenha injetado 3v diretamente no EATXPWR?

===================================================

Devo lembra-lo que injetado 3v pino 2 do PU4000, iremos verificar outro setor da placa👍

Captura de tela 2024-02-04 211550.png

• Joinha 1
Link para o comentário

7 horas atrás, MSInfoHelp! disse:

Boa tarde, estou com uma dúvida nessa placa em relação a resistência na linha de 3.3V... está dando 800 Ohm, injetando tensão tensão tenho 270mA de consumo e nada aquece... esse consumo pode ser dos leds VGA e CPU que ao injetar tensão ligam ou essa resistência baixa pode sim ser um defeito no PCH? Placa chegou com curto no VRM, mais precisamente mosfet de alta DGQ1... após substituição tudo normal nessa linha e fonte de 12 auxiliar... detalhe essa resitência de 800 Ohm acusa sem processador, memória, bateria CMOS e chip de bios na placa... 

Você injetou 3.3v na linha do fio laranja da fonte isso?

Link para o comentário

17 horas atrás, Ponto da Manutenção disse:

Veja se seu esquema é esse?

O que podemos tentar é isolar alguns setores da linha 3v....

Podemos começar no PU4000

Bom dia, perdão amigo... desculpa mas o esquema não é esse e sim da Gigabyte Aorus B450M, injetei 3V no Q36 e surge consumo de 130mA... nada aquece...

Link para o comentário

• MSInfoHelp! alterou o título para Gigabyte, Aorus B450M, não liga...
29 minutos atrás, Rods disse:

@MSInfoHelp! Linha do gate do mosfet de alta do Vcore, conferiu? Quando tenho um e alta queimado, troco, some o curto no vcore, mas a placa não liga, em varias o a troca do pwm resolveu p mim!

Vou remover o pwm e ver se a resistencia sobe...

Link para o comentário

Se subir o esquema como solicitado podemos aferir isso sim. Dica nada teórica a minha ok, e sim pratica. Qual a resistência da linha do gate do de alta em relação ao GND? Outra coisa que faço em placas com curto no Vcore é injetar os 12 V ali no conector mesmo, com uma corrente bem mínima.

Link para o comentário

6 minutos atrás, Rods disse:

Se subir o esquema como solicitado podemos aferir isso sim. Dica nada teórica a minha ok, e sim pratica. Qual a resistência da linha do gate do de alta em relação ao GND? Outra coisa que faço em placas com curto no Vcore é injetar os 12 V ali no conector mesmo, com uma corrente bem mínima.

Opa… disponibilizei o link conforme o colega acima solicitou mas sumiu… vou postar umas fotos pra vc ver a situação real da placa…

IMG_7461.jpeg

IMG_7462.jpeg

IMG_7463.jpeg

IMG_7464.jpeg

IMG_7465.jpeg

Link para o comentário

Em 05/02/2024 às 12:22, Ponto da Manutenção disse:

Disponibilize o esquema que vc esta utilizando?

19 minutos atrás, Rods disse:

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...