Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet NAVCITY NT-1711 não reconhece e não instala os drivers - Win XP_Win 7

Avalie este tópico:

rocksnaiom

Posts em destaque

Pessoal estou tentando recuperar um tablet com Loop Infinito (NAVCITY NT-1711 AZUL - RK-3026), Estou tentando seguir um tutorial aqui do forum, mas não estou conseguindo instalar os drivers fornecidos no topico que estou seguindo,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tentei no windows XP e 7 mas toda vez que tento instalar os drivers o windows não aceita, diz que o driver não pode ser instalado para este dispositivo, Baixei todos os drivers do RK-3026 mas não está funcionando, se alguem poder me ajudar ficarei muito grato, obrigado.

Também tentei seguir este procedimento parecido...

Creditos: (postado por Texxis em outro forum...).

[ ROM ] Navcity NT-1710 com Processador Rockchip 3026

« Online: 17 de Maio de 2014, 20:12 »

Boas a todos

Estava com um trabalho de um cliente, que já me estava a dar muita dor de cabeça, um Tablet Navcity NT-1710 com processador RK3026 board c88/13116/v10, em bootloop na tela NAVCITY.

Nenhuma forma de reset ou reposição nativa de firmware resultou.

Com auxilio do forum eletronicabr e GsmFans e com alterações minhas encontrei a solução, que é a seguinte:

*Pré Requisitos

Firmware do Tablet CUBE U25GT2 RK3026 (Pesquise no google)

RK_Batchtool_v1.7

RK30_Drivers

FWTool+CWM + boot.Img+Kernel.Img (incluidos na pasta rom)

CORREÇÃO DISPLAY INVERTIDO

Testado com windows 7 x64

1-Extraia o arquivo RK_BatchTool_V1.7 e abra a pasta BatchTool.

2-Abra o programa RKBatchTool, e em FW Path escolha a Firmware U25GT2.

3-Com o tablet totalmente desligado entre em modo download (SEGURE VOLUME- E CONECTE O CABO USB)

4-Instale os drivers ROCKCHIP da pasta RK30_Drivers.

5-Quando estiver verde em connect Devices no programa RKBatchTool clique em Upgrade e espere o fim do procedimento.

Seu Tablet reiniciará com a tela branca

.

6-Desligue novamente e extraia o arquivo FWTool+CWM

7-Copie a pasta CWM para a unidade C: do seu computador e abra o arquivo START

8-No programa clique em single tools em seguida clique em Flash parts RK31XX,

9-Deixe marcado apenas em kernel coloque seu tablet em modo download (deve aparecer Found RKAndroid rock usb)

10-Clique em Flash ROM espere o processo, e novamente coloque seu tablet em modo dowload e dessa vez deixe marcado apenas boot e clique em Flash ROM

a) Ao final do processo remova o cabo usb ligue seu tablet(agora com defeito da tela de cabeça pra baixo)

Faça ROOT no seu tablet instale o Root Explorer v3.1, substitua o arquivo Build.Prop da pasta System do seu tablet.

Reinicie e seja Feliz.

->Créditos ao user natansa do forum eletronicabr<-

a) No meu caso não efetuei esta parte mas sim o seguinte:

Antes de mais, quem tenha problemas para instalar os drivers RK30 Drivers no windows 8 ou 8.1, precisa desativar a verificação de assinatura de driver, para conseguir instalar manualmente os drivers necessários:

1 - Entre em configuração/definições (barra lado direito da tela

2 - Mais configurações do PC

3 - Atualização/Recuperação

4 - Recuperação

5 - Arranque avançado/Reiniciar Agora

6 - Solução de problemas

7 - Opções avançadas

8 - Configuração de inicialização do Windows

9 - Reiniciar

10 -  Ao reiniciar o computador, selecione a opção “Desativar verificação de assinatura de driver” ou F7

11. Pronto, agora você pode instalar o driver modificado ou não assinado digitalmente.

No Navcity NT-1710 do cliente esta resolvido, da seguinte forma:

1º Passo - Flashar ROM aikou_d70m_gsl1680_800x480_120d_20140116.img (sugerido pelo user mioop do forum eletronicabr)(não inverte a tela, mas fica branca)

2º e seguintes passos - Seguir o tutorial

-> Não foi necessário fazer root para alterar o build.prop

Camera, rotação de tela, wifi, etc, tudo a funcionar - Android System 4.2.2

Para quem esta com problemas para reconhecer o tablet no RK BatchTool em Windows 8 ou 8.1 deve fazer o seguinte:

Alterar o ficheiro config.ini (na pasta do RKBatch Tool) para o seguinte contexto:

ANTES

LOGFLAG=TRUE

#SUPPORTLOWUSB=TRUE

SUPPORTLOWUSB=            <-

PARA

LOGFLAG=TRUE

#SUPPORTLOWUSB=TRUE

SUPPORTLOWUSB=TRUE  <-

salvar o ficheiro e ja reconhece o tablet

Então ficam com 2 formas de recuperar o tablet, escolham e boa sorte....

ATENÇÃO - verificar o processador (e demais componentes) ANTES de efetuar o procedimento, ROM errada pode e faz pior do que já está!!!!!!!

Não usar ROM para AllWinner em Rockchip, inverso, ou outras

Links Ficheiros Necessarios - ATENÇÃO -> SÃO ROMS PARA ROCKCHIP RK30xx

aikou_d70m_gsl1680_800x480_120d_20140116.7z 247.4 MB

CORREÇÃO DISPLAY INVERTIDO.rar 1.2 MB

Custom_U25GT2-W_V1.02_20131204.zip 277.3 MB

FWTool+CWM.zip 40.2 MB

RK_BatchTool_V1.7.zip 567 KB

RK30_Drivers.rar 299 KB

Stock_Rom_U25GT2-W_V1.02_20131204.zip 280.1 MB

VRoot_1.7.3.4863_english_cid1005_7337ba1e_89.exe 6.6 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se o seu tablet navcity for processador RK 3026 pode seguir o tutorial ao pé da letra que da certo aqui só funcionou a instalação dos drivers no win7 64bit, faça o seguinte procedimento que vai da certo. clique em iniciar e na caixa de pesquisa cole essa linha de comando ==>  bcdedit /set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS  <=== e aperte enter logo em seguida vai abrir rapidamente uma tela do CMD e ira fechar rápido, agora com o tablet desligado aperte o botão Vol - e plugue o cabo usb se surgir alguma msg falando que o drive não fora encontrado va em iniciar novamente e digite ===>  gerenciador de dispositivo  <==== dê um enter ao abri o gerenciador veja se ha uma exclamação referente ao dispositivo nesse caso o ( Tablet ) agora com o botão direito do mouse clique em cima dele e selecione atualizar driver ao abrir a janela escolha => procurar solftware de driver no computador, vai abri outra janela e escolha => permitir que eu escolha uma lista de driver de dispositivo no meu computador na proxima aba escolha => controladores USB ( Barramento serial Universal )  e clique em avançar ao abri a outra janela clique em => com disco vai abrir outra janela agora clique em procurar e aponte o caminho da pasta aonde esta os drivers que você baixou e faça a instalação. apos ter instalado o driver, siga o processo do tutorial do topico ...  :-* Bom espero que isso lhe ajude já recuperei uns 5 tablets desse nesses últimos dias  8)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...