Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Atermiter / X99 D4 / A placa não reconhece o SSD nvme

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Há alguns meses comprei uma placa Atermiter X99 D4 no Alixexpress. Ontem quando fui montar  máquina durante a instalação do OS percebi que a placa não reconheceu o SSD em nenhum dos slots. Porém testando com um HDD em um dos slots SATA obtive êxito.

Testei  o SSD no outro slot, testei com outro SSD novo, pesquisei bastante e alterei diversos parâmetros na BIOS porém sem nenhum sucesso, também não havia achado nada sobre atualização da BIOS até achar esse fórum (o que foi bem legal). Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? 

Como sou usuário novo estou esperando ter crédito suficiente para poder baixar esse arquivo e testar: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutes ago, egijr said:

revisão de bios nestes modelos nao existem, se hd mecânico funciona e ja testou em todas as portas e o seu ssd não, teste com outro cabo sata, é algo simples mas nao custa  nada..seu nvme está ok? 

É o primeiro desktop que monto ( tenho mais experiência com notebook e sbc) na minha imaginação de leigo uma atualização de bios iria resolver hehe.

Não ficou muito claro, testar o que com outro cabo sata?

Sim, os ssd's nvme estão ok. Testei com um crucial e com um wd, realmente só não foram reconhecidos pela placa.

• Joinha 1
Link para o comentário

10 minutes ago, xandy_73 said:

Resta saber se os SSD's usados são compatível com a placa exemplo: B Key / M Key.

A Asus X99 Séries aceita apenas o  M Key   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vou conseguir confirmar só amanhã, os compenentes não estão comigo agora. Porém eu tenho quase certeza que são M key.

Link para o comentário

3 horas atrás, black_dinamo disse:

É o primeiro desktop que monto ( tenho mais experiência com notebook e sbc) na minha imaginação de leigo uma atualização de bios iria resolver hehe.

Não ficou muito claro, testar o que com outro cabo sata?

Sim, os ssd's nvme estão ok. Testei com um crucial e com um wd, realmente só não foram reconhecidos pela placa.

sim, com outro cabo, elimine possibilidades ate mesmo as simples

Link para o comentário

@black_dinamo Bom dia,  em uma breve pesquisa, x99 d4 nos dão muitos modelos diferentes. Então uma foto, talvez me ajudasse a te ajudar. Se há dois slots, geralmente nessas placas, um tem a interface Sata, e outro Nvme, se vc conectou em ambos, acredito que danificou o ssd amigo, e ele não vai mais ser reconhecido. Isso é uma suposição ok! teria que ter um outro nvme ai para saber, ou testar o seu em outra placa, mas faça depois de ter ctza que esse dano não ocorreu. Se o nvme esta foi realmente danificado, não aconselho conecta-lo novamente em qq placa.

Link para o comentário

Em 15/02/2024 às 09:18, black_dinamo disse:

Há alguns meses comprei uma placa Atermiter X99 D4 no Alixexpress. Ontem quando fui montar  máquina durante a instalação do OS percebi que a placa não reconheceu o SSD em nenhum dos slots. Porém testando com um HDD em um dos slots SATA obtive êxito.

Testei  o SSD no outro slot, testei com outro SSD novo, pesquisei bastante e alterei diversos parâmetros na BIOS porém sem nenhum sucesso, também não havia achado nada sobre atualização da BIOS até achar esse fórum (o que foi bem legal). Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? 

Como sou usuário novo estou esperando ter crédito suficiente para poder baixar esse arquivo e testar: 

Tente conectar o nvme e iniciar o sistema utilizando outro HD/SSD ou através de um disco removível com o Hirens Boot instalado. Após o sistema ter iniciado, abra o Gerenciador de Disco e veja se o SSD aparece.

Editado: por Eric Nilson
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...