Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

POSITIVO VAIO fe15 - VJFE51F11X-b0111h - Não formata

Featured Replies

Postado

Prezados, possuo um notebook na bancada do modelo POSITIVO VAIO VJFE51F11X, o mesmo não está formatando, já sendo realizado todos os procedimentos na BIOS, só está aceitando LINUX, quando tento colocar qualquer versão do windows, o mesmo não dá boot para a instalação, já tentei de várias maneiras, substituição de HD e etc. Acredito que a regravação de BIOS é uma alternativa, se alguém por gentileza puder disponibilizar o arquivo para gravação, ficarei agradecido.

Editado: por FLAVIOTECH

Postado

Oi amigo vc esta usando um pen driver feito no rufus e somente uefi, somente gpt. não fica mexendo no bios isso é detalhe. deixa o hd sem particao e faz um pendrive com te falei.

Postado
  • Autor

Sim, amigo já fiz esse procedimento deixei apenas como UEFI, em algumas vezes ele até tenta iniciar a imagem para formatação, porém fica em loop infinito.

• vpinheiro2 alterou o título para NOTEBOOK POSITIVO VAIO VJFE51F11X Não formata
Postado

Olha ja entrou 2  notebook desses tinha um que começa e dava tela azul, e outro nao conseguia iniciar a instalaçao isso foi passado pelo cliente, como ja a muito tempo que faço instalaçao de sistema usando meu pc foi oq eu fiz e subiu o sistema sem problemas, vc pode fazer dessa forma e depois atualizar a bios pelo sistema

Postado

@vpinheiro2 Use portas USB 2.0 se tiver, formate  o pen drive em fat32 primeiro, se não der tente NTFS, use o Rufus 3.4 ou superior, selecione sempre partições GPT, deixe o boot em UEFI,  desabilite tudo relacionado ao secureboot, se por as telas do BIOS aqui, podemos ajudar melhor, deixe para mexer no BIOS como ultima alternativa!

Postado

@vpinheiro2 Boa tarde, poderia tentar baixar a mídia de instalação do windows pelo site da microsoft e após baixar no pc, execute, ela vai pedir onde extrair os arquivos, seleciona pendrive. Dessa forma ela cria um pendrive bootável para fazer a instalação do windows do jeito que deve ser.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

image.thumb.png.3fd8eeec4f2bb8468f801b20346bc2c6.png

image.png.298f331c53cf627feca3a6707c819811.png

Editado: por elias.girardi

Postado
  • Autor

Boa tarde amigos, já realizei todos os procedimentos citados acima, o único windows que consegui instalar foi o windows 8.1, porém demora uma eternidade para iniciar, e quando tento atualizar para o windows 10, estando no windows 8.1 apresenta o seguinte erro.

Alguém já passou por algum problema parecido neste notebook?

Já realizei também a regravação do BIOS, porém sem sucesso.

driver-pnp-watchdog-error.jpg

Postado

@vpinheiro2 Vc tentou tbm uma formatação em modo legacy, setando a configuração no BIOS e ai sim montando o pendrive na partição MBR? Esse erro significa que algo Plug and play esta com problema. Memória, CPU, GPU, Ssd, então recomendo tentar rodar algum teste no hardware, utilizando alguma ferramenta como o Hirens boot, ou trocar o que pode estar com problema tbm é valido, se possível claro, no seu caso, apenas a memória ja que relatou que trocou o HD, e o CPU/GPU devem ser onboards.

Postado
  • Autor

Ele não aceita legacy, somente apenas quando altero no BIOS para o sistema LINUX, ele tem 4gb integrado já tentei realizar o teste somente com a memória integrada também..

Postado

Pela demora de subir o 8.1, eu arriscaria um problema na memória on board, talvez desativa-la, mas é uma suposição ok!  Se vc deixar linux e usar a formatação do windows 10 em MBR?  As vezes a opção 'Linux' ja ativa os padrões CSM.

Postado

@vpinheiro2 P dar esse passo vc deve corrigir o titulo la em cima como eu ja solicitei, informando o modelo da placa, mas talvez ai seja melhor tentar dar um Up no BIOs, antes dessa tentativa, possui gravadora de Eprom?

• vpinheiro2 alterou o título para NOTEBOOK POSITIVO VAIO fe15 VJFE51F11X-b0111h Não formata
Postado

Qual configuração desse equipamento? ja pequei telas desse tipo que era hardware, processador com defeito, memória etc. tambem pode pegar um hd já com windows em  uefi sem drivers instalados e tem que iniciar o sistema.

### EDITA O TITULO COLOCANDO O MODELO DA PLACA MÃE ######

Editado: por everaldo designer

Postado

@vpinheiro2 quando pego esse defeito instalo em uefi em uma outra maquina minha na hora que termina a instalação que ele vai reiniciar quando ele desliga que vai começar a ligar novamente desligo a maquina a força e coloco o hd na maquina que não formata e depois continuo a instalação de drives e demais programas e ajustes na maquina em questão ja passei por isso varias veses e sempre faço assim e da certo.

Boa Sorte 

• FLAVIOTECH alterou o título para POSITIVO VAIO fe15 - VJFE51F11X-b0111h - Não formata
  • 1 mês depois...
Postado

amigo estou com uma bost@ dessa na minha bancada, fiz a troca do teclado e instalação de um ssd kingston 240gb, fiz a formatacao normal com w10 instalado os drivers todos os programas, entretanto quando ele reinicia faz todo o processo em 35 segundos mas, quando eu coloco ele pra desligar e ligo novamente pelo power ele simplesmente fica rodando na primeira tela do windows girando os pontinhos e nao sai disso, me força a manter o power pressionado para forcar o desligamento ai sim quando eu ligo ele novamente ele estarta rapido em 35 segundos. acredito que uma atualizaçao da bios resolva entretanto nao consigo baixar o arquivo de atualizaçao aqui no forum. se puderem me ajudar tb eu fico muito agradecido

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.