Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Macbook Pro 15' 2010 MC373LL/A Esquentando muito

Avalie este tópico:

hyck

Posts em destaque

Esse mac n foi muito bem tratado e quando deu o defeito crônico da placa dedicada parar, ela foi simplesmente desativada, e ele ficou um bom tempo sem uma limpeza interna, aí eu ganhei ele mas só de ligar ele no windows ou abri um vídeo no youtube do macos usando o safari ele bate 100 graus de temperatura olhando pelo cpuz, e realmente esquenta pra caramba a região do processador sentindo pela carcaça, já troquei pasta térmica fiz uma limpeza geral mas ele continua esquentando bastante, gostaria de saber se tem algo que dá para fazer para ele esquentar menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Hyck

boa tarde!

Se a placa mãe foi modificada, pode ser algum curto que faz o processador esquentar.

Também pode ser memória que esteja(estejam) também em curto.

Se tiver algum lugar que possam testar as memórias e o processador, e se estive tudo "Ok" com eles,

daí terá que adquirir outra placa mãe em bom estado, ou fazer a manutenção nela, mas se ela já foi manuseada,

não aconselho fazer conserto, já tive um problema semelhante comum PC HP, chegou a queimar o processador e o problema era a placa mãe. Mandei fazer a manutenção, mas depois de poucos meses de uso, a placa simplesmente queimou.

Link para o comentário

5 horas atrás, Djalma Ermacora disse:

Olá, Hyck

boa tarde!

Se a placa mãe foi modificada, pode ser algum curto que faz o processador esquentar.

Também pode ser memória que esteja(estejam) também em curto.

Se tiver algum lugar que possam testar as memórias e o processador, e se estive tudo "Ok" com eles,

daí terá que adquirir outra placa mãe em bom estado, ou fazer a manutenção nela, mas se ela já foi manuseada,

não aconselho fazer conserto, já tive um problema semelhante comum PC HP, chegou a queimar o processador e o problema era a placa mãe. Mandei fazer a manutenção, mas depois de poucos meses de uso, a placa simplesmente queimou.

Pois é só que a placa não foi modificada, a desativação foi por software, será que a placa pode está esquentando e usando todo o poder do dissipador?

Link para o comentário

Estou começando a me aventurar na área de manutenção, tenho algumas ferramentas, ferro de solda e tenho experiência, multímetro, gravador de bios, e um dia quando surgir uma necessidade maior vou comprar a estação de ar quente, até lá tenho um soprador de calor pra quebrar um galho 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...