Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Asus / TUF B360M-PLUS GAMING BR / não aceita placa de vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia pessoal!! Tudo certo?

Gostaria de tirar uma dúvida. Estou com o pc de um cliente que a placa mãe dele é uma tuf b360m-plus gaming/br e atualmente ele utiliza uma GTX 1650, mas ele quer realizar um upgrade e instalar uma RTX 4070 Ti SUPER, porém, essa nova GPU é de Gen 4, e a placa mãe dele aceita apenas PCIe 3.0. Nas versões mais atuais da placa mãe dele, não fornece a atualização para PCIe 4.0. Gostaria de saber se existe alguma maneira de deixar setado na bios para que qualquer placa de vídeo que eu instale no computador, seja reduzida para 3.0. 

Editado: por Tecnicos DR
NÃO FOI RESOLVIDO MAS NÃO TEM SOLUÇÃO
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods Bom dia!! Sim, fiz isso. Realizei uma limpeza interna no computador antes e já aproveitei para resetar a BIOS mas não adiantou. A att da BIOS eu não fiz pois tinha visto que as melhorias entregues nas atts não eram referente a suportar o PCIe 4.0; e sobre a fonte, também instalei uma nova fonte - coloquei uma XPG 850W plus gold. 

Link para o comentário

@Tecnicos DR Difícil uma explicação técnica nesse caso, vc ja deve ter testado a placa com sucesso em outra Mobo, acredito. Sem levar em consideração que essa 4070 ti merece uma MOBO a altura, veja no suporte do fabricante, uma atualização do BIOS, que pode ter a ver com o seu problema, diz que não requer alteração no BIOS, para aceitar certos dispositivos em UEFI, o que pode ser justamente o seu caso, tbm tem uma atualização Intel ME que eu tentaria tbm.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...