Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP PAVILION 14 / OSAMU_CR_HPC MV_MB_V1 / Não liga!

Avalie este tópico:


APMIDIAS

Posts em destaque

Bom dia!! To com essa placa na bancada que não quer ligar, fazendo as analises inicialmente eu tinha 3.3 no vreg5 e no vreg3 não tinha nada, na bobina L1111 eu tava tendo resistencia de 7 Ohms, o C.I de de tensões principais estava recebendo o VIN, porém não tinha EN, resoldei ele tudo certinho, dai assim que injetei os 19v, apresentou curto no UL1, o C.I queimou literalmente, fez até um buraco, n acredito q tenha sido por causa de uma mal soldagem, antes e ligar, verifiquei tudo para ver se estava correto, se n tinha pads grudados em outros e n tinha, retirei o c.i e continuei a analise, injetei tensão de 3v na bobina L1021 e deu consumo de 1A a 2A, o chipset esquentou, n pareceu ser um curto, ele esquentou como se estivesse em trabalho, fazendo medições na area do chipset, estava dando 6ohms de resistencia, coloquei um C.I similiar no lugar do UL1 que tinha fritado, injetei os 19v e o Q1021 esquentou muito, retirei ele e voltou ao normal, coloquei outro no lugar, só que ai to nessa, na linha de 3.3v está dando resistencia baixa de 25 Ohms e na de 1,1v atualmente está com 30 Ohms, não consigo achar nada de estranho além disso, injetando tensões nessas bobinas, nada aquece alem do chipset, na fonte não mostra curto nem nada, se conseguir me dar uma esperança, agradeço muito!!

Pela pesquisas que fiz:

L1021 - 3,3v
L1011 - 5v

L1111 - 1,1v

L1211 - 1,5

PCH deve está acima de 5Ohms

 

Não estou tendo nenhuma dessas tensões!!

Editado: por APMIDIAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, APMIDIAS disse:

Bom dia!! To com essa placa na bancada que não quer ligar, fazendo as analises inicialmente eu tinha 3.3 no vreg5 e no vreg3 não tinha nada, na bobina L1111 eu tava tendo resistencia de 7 Ohms, o C.I de de tensões principais estava recebendo o VIN, porém não tinha EN, resoldei ele tudo certinho, dai assim que injetei os 19v, apresentou curto no UL1, o C.I queimou literalmente, fez até um buraco, n acredito q tenha sido por causa de uma mal soldagem, antes e ligar, verifiquei tudo para ver se estava correto, se n tinha pads grudados em outros e n tinha, retirei o c.i e continuei a analise, injetei tensão de 3v na bobina L1021 e deu consumo de 1A a 2A, o chipset esquentou, n pareceu ser um curto, ele esquentou como se estivesse em trabalho, fazendo medições na area do chipset, estava dando 6ohms de resistencia, coloquei um C.I similiar no lugar do UL1 que tinha fritado, injetei os 19v e o Q1021 esquentou muito, retirei ele e voltou ao normal, coloquei outro no lugar, só que ai to nessa, na linha de 3.3v está dando resistencia baixa de 25 Ohms e na de 1,1v atualmente está com 30 Ohms, não consigo achar nada de estranho além disso, injetando tensões nessas bobinas, nada aquece alem do chipset, na fonte não mostra curto nem nada, se conseguir me dar uma esperança, agradeço muito!!

Pela pesquisas que fiz:

L1021 - 3,3v
L1011 - 5v

L1111 - 1,1v

L1211 - 1,5

PCH deve está acima de 5Ohms

 

Não estou tendo nenhuma dessas tensões!!

Poste o esquema?

Creio que o PCH tenha queimado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisei a placa hoje, tirei a bobina que estava dando resistencia baixa para ver aonde iria, e estava indo direto pra PCH mesmo, PCH ruim, to sem ela pra trocar no momento então ela vai ficar parada por um tempo, o notebook é de uso proprio meu, então é isso, muitissimo obrigado pela ajuda!!!

Editado: por APMIDIAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, APMIDIAS disse:

ótimo então, agr quero resolver a questão de eu n ter as tensões, n tenho nada, só os 19v da fonte.

Inicialmente eu suspeitei da SUPER.IO pq não estava tendo EN, apenas o VIN

Sua analise esta errada.

====================

O PCH e o ITE não são alimentados com 19v.

==============================

Imagem 1; Acredito que esse seja o "ci de charge"...

é por onde vc deveria começar.

=================================

Vou deixar um pequeno exemplo nas imagens 2 e 3..

se vc quiser "isolar" qualquer setor dessa placa, basta abrir esses "jumper"....

geralmente em outras arquiteturas vem com um ponto de solda....

================================================

Obs: deve ser feito com cautela para não danificar possíveis trilhas da placa.

 

OSAMU2CR-HPC-MV-MB-V1(TOP)SEMGPU.JPG.078932d5449f44d233bbb34ece27b09a.jpeg

OSAMU2CR-HPC-MV-MB-V1(TOP)SEMGPU.JPG.078932d5449f44d233bbb34ece27b09a (1).jpeg

OSAMU2CR-HPC-MV-MB-V1(BOTTOM).JPG.153ab7c3b48bb51c0ed3597765523f6a.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ponto da Manutenção disse:

O PCH e o ITE não são alimentados com 19v.

Eu sei, são alimentados pelo 3,3V, é onde to tendo uma resistencia baixa de 23 Ohms, eu tirei essa bobina onde passa o 3.3 e tava apontando pra direção da PCH, mas vou dar mais uma analisada pq na mesma linha tem outros componentes tbm. Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem 1 > Verifiquei o C.I, ele esta sendo alimentado pelos 19v normalmente, ele libera 5v na bobina proxima a ele, porém essa tensão esta caindo aos poucos.

=========================================

 

Imagem 2 > Raspei esse Jumper indicado na imagem, a resistencia baixa está desse jumper pra tras agr.

 

=============================================================================

 

Imagem 3 > C.I 1 > Esse C.I está recebendo o VIN normalmente, ele é o C.I de tensão primarias
Recebe VIN, porém não tem EN, os VREG5 e 3 estão tendo 2.3, os dois iguais.
a saída dos 5v não está dando nada, resistencia normal, já a saida dos 3,3, está dando resistencia de 7,3

Injetando tensão nessa saida, na fonte assimetrica não indica curto, apenas um consumo de 1A a 2A e o PCH esquenta.

C.I 2 > Componente 1 Recebeu uma tensão de 3,3 que decaiu.

Componente 2 tbm recebeu uma tensão que decaiu.

Não ta recebendo alimentação pq recebe os 5v do C.I que eu citei acima.

A Saída de tensão dele que é de 1,1v está resisencia baixa tbm.

 

 

@Ponto da Manutenção

OSAMU2CR-HPC-MV-MB-V1(TOP)SEMGPU.JPG.078932d5449f44d233bbb34ece27b09a.jpeg.411c964d04caf3dfb42198150882de44.jpeg.7950d3700a5f6234144325120467d817.jpegOSAMU2CR-HPC-MV-MB-V1(TOP)SEMGPU.JPG.078932d5449f44d233bbb34ece27b09a(1).jpeg.9737b2b07d746cd699545a0ddb62c940.jpeg.bf415efab8082b181c5e579e14be37d1.jpegOSAMU2CR-HPC-MV-MB-V1(BOTTOM).JPG.153ab7c3b48bb51c0ed3597765523f6a.jpeg.9e5066e9caed0f080f9f2567b63ff2a2.jpeg.eb52971a9b3d64096ced34b8e1ca16b4.jpeg

Editado: por APMIDIAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, APMIDIAS disse:

Injetando tensão nessa saida, na fonte assimetrica não indica curto, apenas um consumo de 1A a 2A e o PCH esquenta.

tente isolar a alimentação do PCH..
=================================

se vc tiver câmera térmica pode verificar detalhes semelhante a esse....

 

Imagem do WhatsApp de 2024-03-01 à(s) 11.05.17_902dab06.jpg

Editado: por Ponto da Manutenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ponto da Manutenção 

4 horas atrás, Ponto da Manutenção disse:

tente isolar a alimentação do PCH..
=================================

se vc tiver câmera térmica pode verificar detalhes semelhante a esse....

 

 

Imagem do WhatsApp de 2024-03-01 à(s) 11.05.17_902dab06.jpg

 

O video não carrega.

Fazendo uma análise percebi que o 1,1v da bobina L1111 tbm vai para PCH, ela está dando 0,1 ohms, curto total, e a PCH tbm está da mesma forma, eu vou injetar o 1,1v nessa bobina e ver se esquenta algo, eu isolei a alimentação da PCH mas continuou a resistencia baixa na trilha dos 3,3v, no caso do 1 primeiro jumper pro segundo jump.


E não entendi a imagem...

Editado: por APMIDIAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...