Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox One / Fat / Rev B DESLIGANDO sozinho

Avalie este tópico:


SrOliveira

Posts em destaque

Fala galera. Estou com um xbox one na bancada que está se desligando após entrar no jogo, a fonte arma proteçao e apaga, sendo necesario remove-la da tomada para que ela acenda novamente. Alguem ja passou por siuaçao parecida? Não encontrei curto e pelo tato não identifiquei nada aquecendo.

Editado: por SrOliveira
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, outra coisa curiosa que está acontecendo nesse aparelho é o seguinte: Com fontes escritas (PC) na parte superior daquele rótulo no verso da fonte o vídeo game está desligando ao inicializar os games ou em alguns momentos durante a partida. Apaga tudo, led da fonte, led do game, só funciona se tirar a tomada da energia e reinserir. Já em fontes escritas (PL) (P) não acontece o mesmo. Já testei pelo menos 3 fontes (PC) e 2 (PL) (P). Algum dos amigos já vivenciou esse episódio ? Já tô pra ficar doido com esse mistério cabuloso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu testo com fonte de bancada, que minha ja manda os 12v e 5V ativo, ela ja fica com cooler ligado mas games desligado, quando aperto p ligar q ele liga

com fonte original vc liga aparelho no console ele faz verificação led fica branco depois de tudo ok o led volta pra laranja isso é normal desse aparelho

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho este comportamento, mas, foi testado com outras fontes? Me párece que o console está com configuração para ligar assim que a fonte AC for retornada, deve haver alguma configuração no console quanto a isso, onde ele fica no standby sem desligar, se eu não me engano tem uma configuração em que ele nunca desliga, talvez seja reflexo deste comportamento, agora ele desligar enquanto está jogando, so me leva a crer que o video game não está bem refrigerado, ou pode haver algum capacitor com defeito, mesmo que não esteja inchado, ele pode apresentar falhas no funcionamento do console. Acredito que sejam dois problemas separados.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@josuesanti12 Pois é, amigo. Ele foi testado em mais de uma fonte (Modelos PC e PL P). Nas duas fontes (PC) testadas ele desliga durante a jogatina ou as vezes quando abre o game já desliga. O que me intriga é que na fonte (PL P) não desligou em nenhum momento. Em relação a ele acionar sozinho ainda durante a verificação acredito ñ ser configuração pois mesmo sem o disco rígido ocorre o mesmo. A fonte fica laranja, branca e o game ja liga sem pressionar o power, mas sem imagem, só apresenta imagem quando pressiono o power. Estou inspecionando a placa em busca de algum cap ruim, visivelmente ñ notei, acho q vou ter q escolher alguns aleatorios para medir fora da placa. Minha dúvida é se de repente tenho problema além do console embora tivesse sido testadas mais de uma fonte... 

Editado: por SrOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá bom dia, olha testa o console com uma placa RF frontal nova, existem diferentes versões de placas frontais RF, aquele c.i. constuma entrar em curto e causar aumento de consumo na linha de 5v0 podendo após um tempo super-aquecer a ponto de ocasionar uma queda de tensão e desligar o console. É provavel que o console tenha mais algum problema de alimentação.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O console ficar "funcionando" mesmo desligado normalmente é a opção de entrada imediata ativada, muda pra economia de energia que é a opção de desligamento total pra ver se muda. O meu xbox one fat deixo nessa opção de "entrada imediata" ele fica o tempo todo com luz branca na fonte e cooler girando, isso faz consumir muita energia.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom DIa.

Esse console pode estar em modo de inicialização imediata. Dessa forma, vai ligar diretamente.

Vá nas configurações>geral>opções de energia.

 

Ele deve estar com a opção "Em Supensão" ativada. Coloque na opção ao lado "Desligamento (Economia de Energia). Mande reiniciar.

Depois que ligar, Deslige pelo botão e aguarde alguns minutos. Ele irá desligar. MAs se quiser desligar rápido, vá em Configurações>geral>opções de energia>desligamento agora. Veja que ele desligará rapidamente (led laranja).

Após isso, tire a fonte, espere 5 segundos e conecte. ele fará o check e voltará para o led laranja.
 

Boa Sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndreTec consegue me auxiliar em relaçao a esse aparelho se desligar sozinho quando entra nos jogos ao ser utilizado na fonte modelo PC (apaga tudo, led da fonte so volta quando remove e poe novamente na tomada) mas nao desliga quando conectado na fonte modelo PL? Postei fotos acima dos modelos

Editado: por SrOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SrOliveira  Boa tarde, olha me parece que o Sr. está com problema de consumo alto em uma das linhas de alimentação da placa, remova todos os capacitores da linha de 5v0 e vá medindo VLoss e ESR deles, faça isso também com os capacitores dos VRm's, com certeza terá capacitor com fuga e subsequentemente aumento de consumo, por isso a fonte liga sozinha e a outra detecta consumo alto e entra em proteção, caso todos os capacitores estejam bons, aí terá que fazer isso com os mosfets testar se eles estão abrindo e fechando perfeitamente e suas respectivas HFE's, essa sua placa está com caracteristica de fuga de corrente.

P.S.: Em relação as fontes estarem agindo de forma diferentes, provavelmente é porque um modelo possui PFC Ativo e outra não, geralmente as fontes de PFC ativos possuem maior eficiência e muito mais sensibilidade contra fuga de corrente.

Editado: por MSoler
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • SrOliveira alterou o título para Xbox One / Fat / Rev B DESLIGANDO sozinho

Bom dia @SrOliveira medir ESR sempre em eletrolíticos, injetar tensão para SMD cerâmicos, os capacitores marcados em VERMELHO são 5v0, os capacitores marcados em ROXO são 12v0, o capacitor marcado em BRANCO é de 3v3 e os do VRM's têm de ser retirados e medidos Capacitância, ESR +próximo de zero e VLOSS abaixo de 1%. Com a fonte de bancada configurada em 5v0 e 200mah máximo, injete tensão nos capacitores de 5v0, no capacitor de entrada têm que ter um consumo máximo de 5mah, no capacitor do STBY picos de 40mah no capacitor de 5v0 do conector da placa RF picos de 100mah, no capacitor de 3V3 consumo de 29mah, linha de 12v0 consumo máximo de 5mah, com a placa de RF plugada na placa principal e óbviamente com a fonte do console desconectada. Após isso se não encontrar nenhuma distorção das medidas medir com camera térmica os mosfets que trabalham nestas linhas, algum vai estar com alguma fuga pequena.

P.S.: Sempre RESPEITE AS TENSÕES de suas respectivas linhas, 5v0 ONDE É 5v0, 3V3 ONDE É 3V3, e assim sucessivamente.

xboxonerevb.thumb.png.e4088f2b5b908a152d805ec37afc4a1d.png

Editado: por MSoler
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 às 14:30, SrOliveira disse:

esse aparelho se desligar sozinho quando entra nos jogos ao ser utilizado na fonte modelo PC

Isso me parece fonte com defeito, não tem haver com potência pois na etiqueta as tensões e corrente são exatamente a mesma ou seja a potência deveria ser a mesma na etiqueta.

 

Quanto a ligar sozinho só vejo uma maneira, algum circuito com fulga mandando 5V para o pino PSoN da fonte, pegue uma fonte de bancada e solde um fio na linha de 5V stdby e verifica se surge 5V no pino do PSoN.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jone melo opa, amigo. obrigado pela força. No momento ele só continua desligando sozinho com as fontes que não possuem pfc ativo, que armam proteção. Estou tentando encontrar onde está a fuga. Em relação às fontes, conforme as etiquetas embora as tensões sejam iguais o consumo é diferente. No modelo PL P possui um consumo bem inferior ao do modelo PC. E eu realizei o teste com pelo menos 5 fontes diferentes , sendo 3 delas modelo PC e 2 modelo PL PL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...