Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malha dessolda (ALTERNATIVA)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia Pessoal!

Queria deixar uma dica rápida, pois ontem estava fazendo a limpeza de uns chipsets e quando menos percebi minha malha de dessoldagem tinha acabado...E ai adivinha...Estava no meio do serviço e fiquei de mãos atadas. Após alguns minutos procurando em meio aos montes de sucata para ver se encontrava um misero centímetro de malha perdida, achei uns cabos coaxiais que usei para instalar câmeras em um cliente certa vez, um deles estava descascado e com uma malha interna que serve para vedar o condutor de video de interferências amostra, e então Vuala! Tive a ideia de retirar esta malha e usar ela como "BETA". E não foi que consegui terminar o serviço, a malha do cabo coaxial não é tão eficaz quanto a própria de dessoldagem, mas em um caso como o meu...resolveu sim! Então fica a dica ai, não é a melhor nem o correto mas em casos de urgência o cabo coaxial fornece uma malha de dessoldagem provisória! 8)

Abraço....Da uma joinha ai pls......Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Procurei agora mas só achei breu feito para instrumentos de corda. O breu usado em eletrônica é um tipo de resina que misturada com álcool isopropilico forma um tipo de fluxo que funciona muito bem para eletrônica.

Não sei te falar onde conseguir mas tem um colega meu que trabalha com eletrônica a vida toda e tem uma pedra grande de breu e ele gosta de usar para limpar a ponta do ferro de solda.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, você pode encontrar breu em qualquer lugar que vende matéria prima para quem faz desinfetante, perfume, sabão, etc...  Lojas que vendem produtos químicos.

Vende já triturado, no kilo, custa uns 30 Reais em média e dura a vida toda.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...