Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook positivo sim+ 8300 dasws6hmb 8e0 rev: e/ audio nao funcionava.

Avalie este tópico:

EdinhoMelo

Posts em destaque

Bom dia pessoa estou com essa placa mae, onde ele chegou aqui na loja com o audio sem funcionar, ném reconhecia a placa de som quando instalava a windows 7, dai fiz uma olhada, resolda na bios  e Super Io, ela voltou a funcionar por um instante, depois mais quando reiniciei a maquina nao quis reconhece mais a placa de som, e nao queria mais liga so quando apertava o Super io, ai fiz a troca do mesmo, quando fui ligar ela acendeu um led1 da bateria na cor laranja, depois nao quis ligar mais, ai analisando vir q quando conector o carregador com processador e memoria, ele esquenta aos pouco, o P14, e nao dispara nada, tem tensao no power, analisando o Super Io tem uma lado, da pinagem onde tinha os 3v indo pro processador nao esta tendo mais, e ela nao dispara de forma alguma.

Analisando os pwm pQ33 e o pQ32 não tem tensão nem uma, CI mosfet PQ3 so tem tensao no guete, 24v no dreno e souce nada, e seguindo a linhas do CI mosfet PQ40 so tem tensoes no dreno, PQ37 nada de tensão,PQ39 nao tem tensao nem uma,PQ43 so tem tensao no dreno,

Pessoal alguem ai pra me ajudar com esse quebra cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 semanas depois...
  Em 06/08/2014 às 13:12, EdinhoMelo disse:

Bom dia pessoa estou com essa placa mae, onde ele chegou aqui na loja com o audio sem funcionar, ném reconhecia a placa de som quando instalava a windows 7, dai fiz uma olhada, resolda na bios  e Super Io, ela voltou a funcionar por um instante, depois mais quando reiniciei a maquina nao quis reconhece mais a placa de som, e nao queria mais liga so quando apertava o Super io, ai fiz a troca do mesmo, quando fui ligar ela acendeu um led1 da bateria na cor laranja, depois nao quis ligar mais, ai analisando vir q quando conector o carregador com processador e memoria, ele esquenta aos pouco, o P14, e nao dispara nada, tem tensao no power, analisando o Super Io tem uma lado, da pinagem onde tinha os 3v indo pro processador nao esta tendo mais, e ela nao dispara de forma alguma.

Analisando os pwm pQ33 e o pQ32 não tem tensão nem uma, CI mosfet PQ3 so tem tensao no guete, 24v no dreno e souce nada, e seguindo a linhas do CI mosfet PQ40 so tem tensoes no dreno, PQ37 nada de tensão,PQ39 nao tem tensao nem uma,PQ43 so tem tensao no dreno,

Pessoal alguem ai pra me ajudar com esse quebra cabeça.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

@EdinhoMelo, não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...