Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox 360 / Placa Trinity / Curto na linha de 12v

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho uma placa Trinity que estava dando o erro 0002, fui testando e retirando e trocando todos os componentes que poderiam ser e não resolvia de jeito nenhum, mas em um ato de curiosidade e burrice acabei tentando ligar o console sem os Mosfets de baixa e de alta, e acabou que um dos reguladores derreteu e a linha ficou em curto. Troquei o regulador e os Mosfets danificados e o curto da linha some, mas sempre que eu tento ligar ele queima um dos Mosfets de alta e a linha volta a entrar em curto. Já tentei de tudo e não consigo entender o porquê que isso acontece, e ainda não tenho nenhum esquema elétrico pra me basear. Se alguém puder me auxiliar eu agradeceria muito.

Editado: por Eduardo cavalcanti dos reis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola! essa placa trinity, possui o boardview, ajuda bastante já!

pelo fato desse mosfet está queimando, tem que levar em consideração que está usando um do mesmo canal e com specs próximas o possível do mosfet original!

se realmente o mosfet é igual ou similar, certamente tem algo de errado nesse circuito DC-DC ai, pode ser varias coisas, mas o comum é falha do pwm, resistores do gate alterado e curto na linha, mas outras coisas também pode causar sua queima repetina!

nesse link possui boardview de trinity e outros schematicos de outras placas!

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2024 às 01:01, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

@Emanoel_2.0 Não sei como mas o curto sumiu e o Mosfet parou de queimar, mas ainda estou tendo problema com o erro 0003. Eu já testei todos os capacitores, os Mosfets e os reguladores, mas continua na mesma situação. Tem chances de ser o processador?

erro 0003 tem haver com falha no circuito V_3P3 ausência de pwrgd..

analise o pwm u1e1 e o u1f1, ambos responsáveis pela linha 3p3.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 às 21:56, Emanoel_2.0 disse:

ola! essa placa trinity, possui o boardview, ajuda bastante já!

pelo fato desse mosfet está queimando, tem que levar em consideração que está usando um do mesmo canal e com specs próximas o possível do mosfet original!

se realmente o mosfet é igual ou similar, certamente tem algo de errado nesse circuito DC-DC ai, pode ser varias coisas, mas o comum é falha do pwm, resistores do gate alterado e curto na linha, mas outras coisas também pode causar sua queima repetina!

nesse link possui boardview de trinity e outros schematicos de outras placas!

 

 

 

O boardview me ajudou muito, descobri que era o u5b5 que tava entrando em curto, troquei com a de uma sucata e o curto sumiu, mas o erro 0002 ainda persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

esse site dá detalhes a respeito de cada codigo de erro, muito bom!

erro 0002 tem ligação com cpu vcore, ausencia de pwergd, tem alimentação dessa linha?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

esse site dá detalhes a respeito de cada codigo de erro, muito bom!

erro 0002 tem ligação com cpu vcore, ausencia de pwergd, tem alimentação dessa linha?

Eu verifiquei e não tem nada, quando ligo ele dá um pulso bem rápido e já zera novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Tá dando 0.002 na escala de diodo e 0.007 em resistência.

a principio não possui um curto total na linha (refaça o teste na linha do processador, pode ser algum mau contato nas ponteiras na hora de medir) vc tem osciloscopio? chegou a mexer na linha do pwm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

a principio não possui um curto total na linha (refaça o teste na linha do processador, pode ser algum mau contato nas ponteiras na hora de medir) vc tem osciloscopio? chegou a mexer na linha do pwm?

Infelizmente não tenho um osciloscópio, eu troquei os 2 reguladores e os Mosfets de alta e de baixa. Mas uma coisa que eu reparei é que os Mosfets de alta estão sendo alimentados deboa, mas os de baixa só tem um pico de 0,010v quando pulso o Power, não sei se isso ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Infelizmente não tenho um osciloscópio, eu troquei os 2 reguladores e os Mosfets de alta e de baixa. Mas uma coisa que eu reparei é que os Mosfets de alta estão sendo alimentados deboa, mas os de baixa só tem um pico de 0,010v quando pulso o Power, não sei se isso ajuda muito.

voce esta medindo onde em cada mosfet dreno? source? gate? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

No dreno.

dreno no de baixa, certo? pode ser alguns fatores, como o circuito entrando em proteção ou falha no chaveamento. essa placa tem dois cis mosfet driver, verifique a linha de cada, alimentação do ci, resistência dos gates, linha de boot etc. você tem o boardview em mãos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

dreno no de baixa, certo? pode ser alguns fatores, como o circuito entrando em proteção ou falha no chaveamento. essa placa tem dois cis mosfet driver, verifique a linha de cada, alimentação do ci, resistência dos gates, linha de boot etc. você tem o boardview em mãos?

Tenho, acho que consigo me orientar por lá

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

os mosfet driver, são identificados por U5B5 e U6B1.

gosto de analisar junto com datasheet, tem mais informação.

Verifiquei eles, o u5b5 tem tem 12v no pino 1,3 e 4 de cima e nenhuma tenção em baixo, o u6b1 tem 12v no 1 e 4 de cima e nenhuma em baixo, ambos tem tem tensão de 0,05v no 3 e 4 de baixo e pulsam para 0,10v quando tenho ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Emanoel_2.0 disse:

dreno no de baixa, certo? pode ser alguns fatores, como o circuito entrando em proteção ou falha no chaveamento. essa placa tem dois cis mosfet driver, verifique a linha de cada, alimentação do ci, resistência dos gates, linha de boot etc. você tem o boardview em mãos?

Verifiquei os Mosfets e todos estão bons, parece que o problema tá sendo os Mosfets drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

nessas horas que o osciloscopio é util. no pino 2 é o sinal pwm que entra, teria que ver a forma de onda do mesmo e sem tem sinal pwm

Eu tô pensando em comprar um pra me auxiliar mas sou bastante leigo nessa área, achei um fnirsi Dso 152 em um preço bom mas não sei se é de fato bom ou se serve para esse serviço, tem alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...