Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Motherboard Gigabyte H55M-S2 não desliga completamente

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com 5 placas mães do modelo Gigabyte H55M-S2 1.3 e todas ligam normalmente, porém quando desligo ela apaga a tela e continua com o cooler do processador e fonte funcionando e só desligam totalmente se eu tirar da tomada ou segurar o botão power.

Já troquei fonte, processador, memoria, SSD, Sistema Operacional (7, 8.1 e 10), retirei do gabinete, atualizei Bios (tentei F2, F3 e F4) e nada.

Alguém que já tenha passado por isso consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desativaria o que der no BIOS um por um, como lan, audio, para ver se o comportamento muda. Quem gerencia esses sinais é o SIO, ali nos pinos 107, 106 e 103, seria interessante saber o comportamento dessas linhas, veja que ha capacitor e resistor ali, eu verificaria. Muita coincidência em 5 placas, qua processador esta usando?

2024-04-10.png

Link para o comentário

@Tokotai  O teste com o Windows 7 é legal, principalmente pelo fato q ele nao sai instalando automaticamente drivers assim q conectamos ele na internet pela primeira vez como acontece no Windows 8, 10 e 11.... mas vc pode entrar em modo seguro mesmo possuindo o windows 10... Caso nao saiba, reinicie a maquina deixando a tecla Shift apertada até aparecer a tela azul "Solução de problemas"... clique na opção "Opções avançadas" e depois e em "Configuração de inicialização".... em seguida clica em reiniciar e assim q a tela "Configurações de Inicialização" for exibida, escolha a opção numero 4 (Habilitar Modo de Segurança).... Nao recomendo a opcao 5 pois ela ativará a placa de rede e se o problema estiver sendo ocasionado por ela esse teste nao será válido.

Link para o comentário

Em 11/04/2024 às 14:27, Tokotai disse:

@Ponto da ManutençãoNão precisei de backup algum, pois todas as Bios  que tenho nenhum desliga a maquina por completo.

Expandir  

Meu amigo, é a última vez que solicito.
se vc quiser minha ajuda para analisar seu problema, poste o backup original. 

Link para o comentário

@Ponto da ManutençãoSó tenho a Bios normal, não consigo extrair a Bios dessa ME (não sei como que faz isso). A minha placa mãe estava com a versão F3 da bios normal, atualizei pra F4 e não deu resultado. Pesquisando pela NET vi que essa placa mãe possui uma outra Bios que se chama Bios ME, porém não sei como que atualiza e nem como extrai ela. Se alguém souber algum modo eu tento fazer. 

A Bios normal eu baixei daqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Em 11/04/2024 às 14:54, Tokotai disse:

@Ponto da ManutençãoSó tenho a Bios normal, não consigo extrair a Bios dessa ME (não sei como que faz isso). A minha placa mãe estava com a versão F3 da bios normal, atualizei pra F4 e não deu resultado. Pesquisando pela NET vi que essa placa mãe possui uma outra Bios que se chama Bios ME, porém não sei como que atualiza e nem como extrai ela. Se alguém souber algum modo eu tento fazer. 

A Bios normal eu baixei daqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Expandir  

voce tem gravador de eeprom?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...