Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Vostro 5480 - DAJW8GMB8C1 Rev: C1 - Não liga, pisca consumo 1mA ~ 14mA

Avalie este tópico:


MakotoMuyoAibu

Posts em destaque

Olá! 😃

 

Este note veio de uma amiga para eu tentar consertar.

 

Ao testar sem querer esbarrei capacites na entrada, mas não mudou a leitura no multímetro dos componentes, pretendo trocar por segurança assim que descobrir o que vai ali.

Como pode ver nas fotos lá embaixo tem um componente queimado. 3V e 5V ficam chaveando/piscando, tipo caindo e voltando.

Na fonte assimétrica o consumo varia entre 1mA e 14mA.

 

Como testar para saber se é só o componente queimado? Creio mosfet.

 

Sei que se for um pwm não posso remover ele e energizar pois a energia torraria o processador, como me parece um pwm só testei o citado acima por segurança.

photo_2024-04-14_11-37-11.jpg

photo_2024-04-14_11-37-13.jpg

photo_2024-04-14_11-37-14.jpg

Editado: por MakotoMuyoAibu
Adicionar o nome mosfet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infocel technology Teria os dados daqueles componentes que danifiquei na entrada? Agora na assimétrica entraram em curto, aí queria trocar ou remover. Um antes passava 19v e o outro parecia ligado ao terra.

 

E do componente que tenho queimado ali mosfet, saberia qual é interessante eu ir atrás pra substituir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...